Canadenses mostram carro elétrico com autonomia de 800 km

A empresa canadense ZENN Motor Co. lançou seu primeiro carro elétrico, na cidade de Toronto. O veículo promete autonomia de até 800 km – sem o uso de gasolina – com apenas cinco minutos de carga da bateria.

A tecnologia foi desenvolvida pela EEStor, startup norte-americana de Austin, que patenteou o projeto. Em 2005, os canadenses compraram os direitos do projeto e iniciaram a produção de seus veículos elétricos.

“O calcanhar de Aquiles da indústria de carros elétricos tem sido o armazenamento da energia. Para todos os efeitos, isso já tornaria os motores de combustão interna desnecessários”, disse Ian Clifford, chefe-executivo da ZENN.

Alguns carros elétricos obrigam os motoristas a deixarem os carros horas carregando para oferecer uma autonomia de 80 km. Outros ainda dependem de combustíveis fósseis para circular.

O segredo da bateria desenvolvida pela EEStor é milhares de folhas de metal, finas e empilhadas umas em cima das outras, o que permite a movimentação rápida das partículas. O resultado é um ultra-capacitor, que é um tipo de dispositivo que armazena e libera energia mais rapidamente.

Os estudos para a criação do veículo com autonomia maior se estendem há 20 anos e contaram com investimentos de US$ 3,8 milhões. A empresa canadense promete investir outros US$ 1,2 milhão no projeto.

Fonte: http://br.invertia.com

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes como este.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: