Outdoor Solar é uma usina energética (04.12.2007)

Os dias dos outdoors eletrônicos que consomem eletricidade estão contados. Segundo uma empresa de fornecimento de energia elétrica da Califórnia (EUA) eles teriam instalado o primeiro outdoor eletrônico de energia solar das Américas, que gera mais eletricidade do que consome.

O outdoor possui um “telhado” com 20 painéis solares. “Isso não é um outdoor, é uma usina solar”, disse Jennifer Zelwer, da empresa PG&E.

Em dias ensolarados o dispositivo converte a luz do sol em aproximadamente 3,4 kilowatts de energia, o que é o suficiente para uma casa comum de uma família estado-unidense de quatro pessoas, durante o dia. Jennifer disse que o outdoor gera 2,5 kilowatts de energia em dias nublados.

No entanto o outdoor precisa emprestar energia elétrica durante a noite, mas outras tecnologias permitem que a taxa entre consumo e gasto fique no positivo. Ele utiliza LED ao invés de lâmpadas tradicionais e isso permite que o gasto fique em apenas um terço do normal.

É o primeiro dispositivo deste tipo nas Américas que envia energia para a rede de alimentação. Se eles forem instalados em grande quantidade no futuro poderiam suprir boa parte das necessidades energéticas das cidades.

Fonte: http://groups.tecnocientista.info/nd.asp?cod=6283

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s