Saúde realiza segunda etapa da campanha de homeopatia contra dengue (03.11.2007)

Genimarta Oliveira

Complexo homeopático, utilizado para minimizar os sintomas da dengue, é tomado em dose única

Além do trabalho permanente durante todo ano no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, a secretaria Especial de Saúde passou a contar, este ano, com mais um dispositivo, o complexo homeopático contra dengue que ajuda a atenuar os sintomas da doença.

Entre os dias 10 e 14 de novembro será realizada a 2ª etapa da Campanha Municipal Homeopática Contra Dengue. Serão disponibilizados 39 postos fixos e um volante que atenderá as comunidades da sede do município e dos distritos.

De acordo com a coordenadora de Saúde Coletiva, Laila Aparecida Nunes, a campanha contará com 150 mil doses do complexo. “Na primeira etapa conseguimos sensibilizar uma grande parcela da sociedade, atendemos 156 mil pessoas”, frisa.

Laila lembra que o complexo homeopático não é uma vacina, ele ajuda a atenuar o quadro febril agudo, as dores no corpo e diminuir os riscos das complicações hemorrágicas. “É importante frisar que os cuidados para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, é primordial para evitarmos a doença. Devemos eliminar os recipientes que acumulam água, pois são os locais de proliferação dos mosquitos”, alerta.

Complexo – O produto é uma associação de três substâncias: Eupatorium, Crotalus e Phosphorus. A Eupatorium é uma planta de origem norte-americana que serve para amenizar a febre e as dores no corpo. O Crotalus é um extrato que vem do veneno da cobra cascavel e ajuda a diminuir a tendência a hemorragias bem como o Phosphorus.

A distribuição do complexo faz parte do Programa Municipal de Combate à Dengue e conta com a aprovação da Associação Médica de Homeopatia do Estado do Rio.

Fonte: http://www.macae.rj.gov.br/noticias/mostranot.asp?id=10341

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s