Um gerador de energia limpa, grátis e livre!

Procurando inicialmente sobre “extra terrestres”, porque vira na TV uma reportagem sobre UFOS na Rússia, lembrei de outra matéria que falava do efeito colateral descoberto quase que por acidente, onde um enrolado de cobre, energizado, produziu uma luz intensa e literalmente flutuou sobre a bancada de um cientista. Sem perceber, lá estava eu já digitando palavras como “plasma” e “anti-gravidade” nos mecanismos de busca.

Não raro varo as noites absorto completamente em leituras caóticas e por alguma razão desconexas e incrivelmente prazeirosas. Desta vez, senti uma vontade enorme de citar algumas das informações nas quais tropecei numa dessas minhas “incursões cibernéticas”. Refiro-me, em especial, ao incrível trabalho do professor John Searl, o qual, não entendo por quê, continua escondido e, nas próprias palavras dele, já deveria ter produzido resultados reais lá pelos idos de 1968.

Ainda para este ano, lá por junho ou julho, o professor e sua equipe pretendem concluir a construção de um gerador SEG (Gerador de Efeito Searl – Searl Effect Generator) de 15kW, capaz de produzir de forma barata e segura, eletricidade sem utilizar combustível algum, sem gerar poluição, fricção ou ruído. Este parágrafo parece ter sido extraído de uma novela de ficção científica não parece? Em tempos de aquecimento global e preocupação com o planeta, estou torcendo que este inventor tenha sucesso!

A Lenda

INGLATERRA – Em 1960, o Professor John Searl estava construindo geradores de eletricidade que não usavam energia alguma (ou quase isso), mas foi posto atrás das grades, acusado de estar roubando eletricidade. Ele alimentava sua casa com energia gerada por seu gerador, não a energia da rua. Além de preso, teve seus projetos recolhidos. Projetos estes que até hoje ainda não foram recuperados após todos esses anos.

O dispositivo é como um motor magnético, exceto que o produto final da rotação não é torque, mas sim eletricidade, a qual é liberada quando rolamentos completam sua rotação. É essencialmente um motor magnético e um alternador em uma única peça. Além disso, se a corrente é sugada do dispositivo em um determinado nível, ele se transforma em um supercondutor, momento em que o aparelho gera um inusitado efeito colateral: distorce os campos gravitacionais, o que faz com que ele “levite”. Isso mesmo! flutue! O inventor passou por tempos difíceis mas não desistiu e dedicou-se a reunir os fundos e os talentos necessários para que pudesse reproduzir o que ele havia desenvolvido lá na década de 60. Com o tempo, ele conseguiu emprego em uma empresa Britânica, onde teve acesso a um laboratório com equipamentos e ferramentas. Utilizando-se deles, ele conseguiu chegar bem perto, várias vezes, mas todas as tentativas renderam infrutíferas e terminaram em frustração.

O Vídeo demonstração postado no Youtube

Há algumas semanas, um amigo e associado de Searl postou dois vídeos no You Tube que demonstram duas variações do gerador que garantem ao inventor o direito de solicitar a patente (viável somente através da prova de conceito, ou seja, prova real de que a invenção funciona). Os protótipos ainda são rudimentares e por enquanto ainda foram construídos de forma a prevenir o efeito anti-gravidade. No primeiro vídeo, um único cilindro foi montado de forma a se mover em torno de um rolamento estacionário. Ele acelera enquanto contorna o perímetro de um anel até estabilizar a rotação em torno de 100 rpm.

Youtube vídeo 1: http://www.youtube.com/watch?v=TM_s0dXRk48
Youtube vídeo 2: http://www.youtube.com/watch?v=yID01RjBzDE

O dispositivo de demonstração que aparece nos vídeos ainda não produz energia, ele foi montado apenas para prova de conceito e estudos, ou seja, ainda estamos na fase da “teoria”, mas os cientistas estão otimistas que conseguirão em breve resultados reais.

O vídeo foi produzido em 05/fev/2007, mas a equipe tem trabalhado nele há algum tempo, discutindo o que eles queriam fazer com o material. Decidiram torná-lo público, acreditando que a exposição irá protegê-los de serem esmagados novamente. Vários documentários de TV, incluíndo uma produção em Hollywood já estão sendo produzidos.

O Gerador SEG

Os dispositivos de testes foram construídos por um engenheiro da Califórnia chamado Fernando Morris, que foi exposto a tecnologia por 20 anos, tendo investido sete anos trabalhando indiretamente com John Thomas, associado de Searl, e agora, nos últimos três anos, diretamente com Searl, quando outras pessoas aderiram a idéia, colaborando com investimentos para o projeto até este ponto. Ainda serão necessários fundos da ordem de 500 mil Libras para completar a construção de um gerador “full SEG”, o que pode ocorrer ainda em junho ou julho deste ano. Searl espera que a primeira unidade produzida custará algo em torno de 14 milhões de libras, mas que as próximas linhas terão o custo cada vez menor. As primeiras unidades comerciais projetadas para ter uma potência de 15 kilowatts – mais do que o necessário para alimentar uma residência – têm um custo previsto por volta de 16 mil Libras, algo como 32 mil dólares americanos. Este preço será dez vezes menor, quando as unidades forem produzidas em massa. “É uma coisa muito excitante”, disse Searl. “1968 foi a última vez que eu vi magnetos rodando sobre um anel”. Ele está confiante que “desta vez chegaremos lá”. E completou: “Isto deveria ter acontecido em 1968”.

Fonte: http://www.gramadosite.com.br/cultura/artigos/id:11971

Veja também:

http://gramadosite.com/cultura/artigos/id:12021/search:target=_blank

http://en.wikipedia.org/wiki/Searl_Effect_Generator (descrição do dispositivo, em inglês)

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

9 Respostas

  1. Estou ancioso para ter um gerado SEG em minha casa. Espero que se torne realidade

  2. Srs. Algem sabe dizer qual foi o resultado da construção do gerador SEG que estava previsto para meados de 2008?

  3. Estou procurando respostas sobre a construção do gerador SEG.

  4. Infelizmente é mais um caso de supressão de tecnologia, desde criança John Searl recebia sonhos recorrentes que mostravam com riqueza de detahes um tipo de máquina.

    Aluno brilhante ao completar o ensino técnico resolveu tentar desenvolver o dispositívo que lhe era explicado em sonhos, seu protótipo não somente funcionou como começou a levitar, acelerando até bater no teto e rompe-lo, a máquina continuou a subir até se perder de vista.

    Nos anos 60 a indústria de tecnologias poluentes e centralizadoras estavam no seu auge, quando o infeliz professor ligou um de seus geradores a rede elétrica de sua casa seu o consumo caiu para zero, o que foi imediatamente percebido pela companhia de eletricidade que o acusou de roubar (fazer um gato) a rede elétrica.

    O tempo em que fora detido foi o suficiente para os agentes da “dark technology” roubarem todo o equipamento do seu laboratório e todos os protótipos de geradores incluindo uma pequena nave em foma de disco!

    Sem mais nada para apresentar como prova de inocência ele foi processado e ficou preso por um periodo (se não me engano) de um ano.

    Com ficha criminal e desacreditado levou um longo tempo até conseguir um emprego que permitisse o retorno à suas pesquisas e com o surgimento da internet sua voz pode novamente ser ouvida.

    Maiores detalhes em:

    http://www.searlsolution.com/

  5. tem coisas na vida que acabam se tornando utopia. este tal gerador seria muito bom se agente achasse no mercado pra comprar. e’ igual a disco voador todo mundo fala ,maS NINGUEM TRAS NADA DE CONCRETO SOBRE ELE

  6. Eu acho que o GREENPEACE PODERIA DAR UMA FORÇA MONETÁRIA PARA A CONSTRUÇÃO DO GERADOR SEG, SERIA A PARCERIA IDEAL PARA O PROFESSOR JOHN SEARL .

  7. GRENPEACE DO BRASIL E DE TODO MUNDO ONDE ESTÃO QUE NÃO AJUDAM O PROF. JOHN SEARL NESSE PROJETO QUE FORNECE ENERGIA LIMPA PARA O POVO A BAIXO CUSTO ? NÃO É ISSO O QUE O PLANETA ESTA PRECISANDO ?

  8. eu quase acreditei nele, se ele realmente quer ajudar, porque nao publica como construir 1, ja que ele e tao bonzinho, ao inves de ficar pedindo dinheiro por ai, vc nao concordao?

    Resposta:
    Oi Leandro

    Já vi diversas e diversas notícias de projetos fantásticos. Alguns não deram certo por questões técnicas, outros não deram certo porque, segundo seus criadores, não conseguiram financiamento para tocar o projeto. Ou então venderam o projeto para alguma grande empresa que o engavetou, claro.

    Bem bem, o ser humano é ser humano em qualquer lugar. E até onde eu saiba, nenhum inventor, grande ou pequeno, é um buda ou um Jesus cristo, que existe para trabalhar em função da humanidade. Todo mundo precisa ganhar a vida de alguma forma, ter seu ganha pão não é? Não estou dizendo que isso seja certo ou errado, estou apenas constatando um fato.

    Só acho que é hipocrisia tantas pessoas malharem os ricos e poderosos por manterem tanta informação ocultada, para concentrar poder e tudo mais. Mas, se uma pessoa tem um invento como esse, e o engaveta porque não pode ganhar dinheiro com ele, porque os poderosos se recusam a financia-lo, não é exatamente a mesma coisa?

    Então, vamos começar a ser sinceros conosco e com os outros. Se você quer ganhar dinheiro com seu invento seja claro, explicito. Isso não é errado, não é pecado. Mas, por favor, não venha com aquela velha e malhada estória “os poderosos não deixaram”. Isso não cola mais, não para mim, nem para o Leandro, certo?

    Abraço
    Zhannko

  9. Lendo tanta coisa na Internet chego a conclusão que atitudes como as tomadas em relação ao Dr. Seal, nos reduzem de fato as piores criaturas que de fato existem neste planeta tão bonito. Dizem que todos nós somos criaturas criadas por Deus,mas eu de certa forma acredito que Deus não criaria tamanha mala, já que ele é onisciente.Antigamente eu pensava e continuo pensando que toda a tecnologia deveria ser repartida com todos indistintamente, e que de nenhuma forma deveria existir o setor de patentes. O setor de patentes do mundo inteiro é a maior doença da nossa sociedade. Semelhantemente ao Dr. Seal tenho recebido inúmeros inventos por sonho ou telepatia , e não me atrevo a revelalos por ter medo de ser morto.Já recebi uma nova forma de energia atômica, fusão a frio,antigravidade, mas acho que os humanos( governos), não estão aptos. abraços.

    Resposta:
    Caro MSP

    Hoje em dia existem muitas formas de se divulgar informação de forma anônima pela internet. Portanto os riscos de ser perseguido estão bastante minimizados.

    O que percebo porém é que, todos os inventores de grandes projetos têm como fim último, o lucro. É por isso que esses projetos nunca chegam à nossa realidade cotidiana.

    Falam tanto de que os poderosos não deixam que os projetos sejam realizados. Sinceramente, se alguém quer que um projeto, como os de energia livre, se concretize, é só disponibiliza-lo na internet e deixar que as pessoas os montem por conta própria. Mas isso ninguém faz. Por que? Talvez porque não dê lucro.

    Ou seja, os interesses dos chamados inovadores revolucionários é exatamente o mesmo dos chamados poderosos manipuladores. A coisa se resume a isso: Se não posso ganhar nada com isso, porque deveria disponibilizar gratuitamente na internet?

    E assim segue a humanidade…

    Abraço
    Zhannko

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: