Medicina com as mãos

Entrevista com o criador da técnica

Terapêuta perde a visão e cria tratamento que pode curar graves enfermidades e dores crônicas, sem medicamentos. A técnica é chamada de Medicina com as Mãos

Uma boa notícia para os pacientes portadores de depressão e dores crônicas, que não conseguem bons resultados no tratamento médico convencional. Trata-se da técnica criada pelo terapeuta paranaense, Michel Kallas, a “Medicina com as Mãos”, que pode curar muitas enfermidades, sem o uso de medicamentos.

Segundo ele, existem várias formas de depressão, tais como: a depressão na adolescência, que afeta muitos jovens durante a sua transição para a fase adulta; a depressão pós-parto; depressão na terceira idade ou senil; depressão por hipotireoidismo, que atinge quatro vezes mais mulheres do que homens; depressão sazonal, também conhecida como depressão de inverno e outros tantos tipos.

Através de uma abordagem inter-disciplinar conclui-se que este mal tem causas orgânicas que afetam o sistema límbico (área do cérebro que regula nossas emoções). Ocorre um desequilíbrio na produção e assimilação de um neurotransmissor (substância que faz a comunicação entre os neurônios), a serotonina.

Á medida em que o desequilíbrio destas substâncias for maior ou menor, a depressão será mais suave ou mais profunda, terá um tempo de duração mais longo ou mais curto. Portanto, depressão não é fraqueza nem falta de força de vontade, é sem sombra de dúvida uma doença.

Uma anomalia que ocorre no cérebro e dependendo da região que é afetada, a pessoa desenvolverá um ou outro tipo de depressão. “Alterações hormonais, problemas circulatórios e o mal funcionamento dos órgãos podem desencadear o surgimento da depressão, assim como, muitos outros distúrbios do sistema nervoso”. Tais como: ansiedade patológica, a irritabilidade excessiva, a agressividade, inclusive podendo levar a baixa da auto-estima e o comportamento violento. “A técnica se baseia em princípios científicos e místicos.”

A cura é possível porque a técnica criada por Michel Kallas, revitaliza os órgãos e sistemas que são responsáveis pela manutenção do perfeito equilíbrio entre as substâncias químicas indispensáveis para o bom funcionamento do cérebro.

Ou seja, este novo método é capaz de fazer com que os neurônios normalizem a produção e captação da serotonina. De uma forma 100% natural, a causa do distúrbio é eliminada e à medida em que isto acontece, a pessoa volta a ter energia e disposição, deixando para trás a tristeza e a falta de vontade de viver.

Pelo Instituto de Medicina com as Mãos, que fica em Curitiba, no Paraná, de acordo com Kallas, já passaram mais de 60 mil pacientes com graves problemas de saúde. “Eles já haviam sido diagnosticados pelos seus médicos e inclusive submetidos a tratamentos medicamentosos sem alcançar êxito, hoje todos já estão curados”, informa.

Depoimentos de pacientes

Como foi o caso da paciente Irene Araujo, 25 anos, dona de casa, sofria de depressão crônica desde os 12 anos: – Iniciei o tratamento dia 17/06/01, após 20 sessões, recuperei-me completamente .

Marcos Magalhães, motorista, 28 anos, ex menino de rua: – Eu sofria de depressão do tipo bipolar associada à síndrome do pânico, iniciei o tratamento em 14/06/01 e após 15 seções recebi alta. Vera Cruz, pedagoga, 45 anos: – Tinha depressão congênita e problemas de coluna, obtive êxito após um mês de tratamento.

Ana Maria, 31 anos, autônoma: – Quando descobri que tinha hipotireoidismo, comecei a tomar remédio. Mas não me conformei muito com a idéia de ter que tomar alopatia pro resto da minha vida. Foi quando descobri a Medicina com as Mãos, e em um mês de tratamento já estou curada.

Sueli Borges dos Reis, engenheira: – Tinha uma hérnia de disco na lombar 5, que comprimia o ciático entre a L3 e L4, praticamente não conseguia mais andar e nem sentar. Foi aí que recorri a Medicina com as Mãos e hoje, depois de algumas sessões, eu estou perfeita.

Rinaldo Dalaqüa, executivo: – Tive três rupturas no tendão de Aquiles esquerdo, duas parciais e uma total. O tratamento normal seria a cirurgia. Ao invés disto, utilizei o tratamento através da Medicina com as Mãos e já estão todos religados, os meus tendões.

Além da depressão, o tratamento pode curar a síndrome do pânico, a insônia, alguns tipos de câncer, inclusive doenças reumáticas, como a artróse e a osteoporose, porque fortalece os ossos e recupera as articulações que se encontram desgastadas.

Saiba mais sobre Michel Kallas

Como massoterapeuta, Kallas diz que percebeu claramente que com a perda da visão (é deficiente visual desde 12 anos, hoje está com 34 anos), seu sentido do tato foi ficando cada dia mais aguçado, aumentando assim, sua sensibilidade e habilidade com as mãos e isto facilitou o seu aprimoramento e desenvolvimento profissional.

“Movido pelo amor ao semelhante e, inconformado com o sofrimento humano, criei um método de tratamento muito eficiente, isento de efeitos colaterais, porque não utiliza nenhum tipo de medicamento ou métodos cirúrgicos, que pode curar problemas de saúde, dores e distúrbios emocionais. A este método de tratamento dei o nome de “Medicina Com As Mãos”, técnica que recupera a saúde do paciente através de toques medicinais.”

Segundo Kallas, antes de iniciar o tratamento o paciente passa por uma avaliação, relatando suas queixas de maneira minuciosa. Após isto são feitas uma série de perguntas ao paciente, e de acordo com o caso em questão, ele levanta tanto aspectos físicos quanto emocionais do paciente simultaneamente.

E assim, ele chega à causa do problema. Após a avaliação segue-se a prescrição das sessões de massoterapia (técnica da medicina com as mãos) sendo que o tempo de cada sessão e o número delas, podem variar de acordo com a gravidade do problema a ser tratado. Em muitos casos é comum o tratamento simultâneo de vários problemas.

Exemplo: pacientes da 3ª idade com distúrbios reumáticos, gastrointestinais e depressão.

“O tratamento é feito através de toques medicinais que visam restabelecer e revitalizar a correta comunicação entre as partes que formam o nosso organismo. E assim ele volta a funcionar corretamente e a cura é possível”, informa.

O segredo de seu sucesso é simples. “É necessário para que tenhamos saúde, que as partes que compõem o nosso corpo, estejam em perfeita sintonia. Para alcançarmos nosso objetivo, devemos sempre crer que a cura é possível, jamais, em hipótese alguma, devemos desanimar. A partir desta crença muitos cientistas e precursores da ciência trabalharam incessantemente e conseguiram alcançar seus objetivos para o bem da humanidade”, relata Kallas, emendando que “devemos religar para curar, buscando os pontos, onde a comunicação entre células, órgãos, aparelhos e sistemas não estão se dando de maneira correta, religando-os através de toques medicinais”.

O massoterapeuta informa ainda que gostaria de ensinar ao maior número possível de pessoas a técnica que utiliza no tratamento da depressão e da enxaqueca, pois na prática diária em seu consultório, tem observado que estas duas doenças são muito freqüentes, em razão do grande número de pessoas, que após diversos tratamentos medicamentosos, não consegue alcançar
êxito.

“Essas pessoas são tratadas e curadas pela técnica desenvolvida por mim com relativa facilidade. Portanto, gostaria de ensinar às pessoas interessadas, oferecendo um curso prático, onde elas terão oportunidade de aprenderem a técnica. Em especial aquelas que tenham parentes com doenças graves, que queiram aprender a técnica. Se quiserem, poderão tratar de seus entes queridos. Assim como, de se aprofundar, caso tenham interesse em se transformarem em praticantes da “Medicina com as Mãos”, anuncia.

Com relação aos profissionais da área da saúde que tenham interesse em aplicar a técnica em seus consultórios, Michel Kallas diz que está a disposição para palestras e cursos de especialização em medicina com as mãos, voltados especificamente para profissionais como médicos, enfermeiros e fisioterapêutas etc.

Interessados podem fazer contato com o Instituto de Medicina com as Mãos, através dos telefones: (0xx41)273-2985 Cel: (0xx41) 99961234 ou escrevendo para: Av. Manoel Ribas, 8570 Santa felicidade Curitiba-PR, CEP: 82400-000.

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2002/03/20846.shtml
http://www.lerparaver.com/node/203

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes como este.

Anúncios

Uma resposta

  1. Muito bom gostei muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: