Coletores solares

Já existem 600 mil coletores solares instalados no Brasil para aquecer a água do banho. Uma energia limpa, renovável e que, depois dos custos de instalação, é gratuita.

Num país que ainda não se livrou da ameaça do apagão, 7% de toda energia produzida tem como destino o chuveiro elétrico. Isso equivale ao consumo de energia do estado do Rio Grande do Sul. Nas comunidades de baixa renda, o uso regular do chuveiro elétrico corresponde a 30% das contas de luz.

As cidades brasileiras se mobilizam em favor dos coletores solares. Nas câmaras municipais de Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte discute-se a criação de benefícios fiscais para quem instalar o equipamento. Em São Paulo, a prefeitura deverá enviar à câmara dos vereadores um projeto de lei sugerindo que todas as novas construções residenciais com mais de 3 banheiros sejam obrigadas a instalar coletores. A obrigatoriedade vale também para novos hotéis, clubes, academias, creches, orfanatos e outros estabelecimentos comerciais.

Para mais informações sobre coletores solares, acesse os links abaixo:

• Conheça o projeto Cidades Solares (http://www.cidadessolares.org.br), uma iniciativa conjunta da Ong socioambiental Vitae Civilis e da DASOL – ABRAVA, a Diretoria Solar da Associação Brasileira de Fabricantes de Equipamentos de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento.
• José Alcino Alano, morador de Tubarão/SC, desenvolveu um coletor solar usando produtos recicláveis: garrafas PET e caixas de leite. (http://www.aondevamos.eng.br/projetos/Manual_Jose_Alcino_Alano.htm)

Fonte: http://globonews.globo.com

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes como este.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: