O que todos precisam conhecer sobre regeneração da saúde com alimentos

autografo_142173932_320Numa época de crise temos que ter saúde para ter segurança e rendas (para haver qualidade de vida). Saber como é o Natural nos dará a Saúde e Economizaremos com alimentos melhores e mais baratos.

1. Toda a verdade sobre as proteinas superiores.

É mentira que existem proteinas que o homem não seria capaz de extrair de outros alimentos e só das carnes seria possível obtê-las. Seria um contrassenso da natureza que o ser biológico mais evoluido da Terra tivesse que ficar na dependência de outros para poder existir. A ciência já sabe que estamos viciados nesses alimentos e eles nos destróem.

2. Somos todos intoxicados.
Qualquer terapeuta pode tratar de você com seu método exclusivo, “super”, “infalível”, “maravilhoso”, “divino” e você voltará depois a apresentar os mesmos problemas ou piores. É que todos nós comemos! E a comida é a causa primordial de todas as doenças. Estamos todos com algum grau de intoxicação, degeneração, hábito destrutivo. Temos que saber desintoxicar e depois não errar de novo.

3. O jejum bem projetado pode curar.
Nossos livros sobre dietas ensinam a fazer a transição alimentar. Sem preparo adequado, jejuar pode ser suicídio.

4. O cérebro só processa glicose.
A Fisiologia Médica já constatou que o cérebro não tem depósitos de gorduras ou proteinas para queimar como reservas, utilizando somente glicose, que o corpo terá que converter de outros tecidos se não estiver com bastante glicogênio em circulação. Isto explica quase todos os casos de esquizofrenia, esgotamento nervoso, deficiências estudantis, etc.

5. Feijão, leite, sacarose inibem a formação da substância cinzenta do cérebro.
Este é o processo da galactosemia, da anencefalia e da síndrome de down. Pitágoras já deixou escrito: quem come feijões e toma leite não pode ser meu aluno porque não terá cabeça para as matemáticas.

6. Os rins filtram os excessos e sofrem com isso.
Grandes cérebros, como Einstein, ficaram inutilizados pelas comidas que levam ao colapso renal.

7. Homeostase é o equilíbrio automático de nosso organismo.
Se cai a temperatura o corpo reequilibra queimando glicose. Se há um corte sangrando, imediatamente se coagula o sangue no local e começa a trabalhar para cicatrizar. Se faltam alimentos, converte uns materiais em outros. Se esquenta muito, sua para evaporar e refrescar. Se sobram materiais, expele pelas fezes, urina, suor, ou como gases pelo pulmão e pele. Há também processos para refazer glicose e com ajustes chegaremos a não depender de alimentos. A FISIOLOGIA sabe que no balanço energético nosso organismo extrai energias que não entram pelos alimentos. Este é o ponto mais alto do conhecimento sobre Nutrição. É CIÊNCIA AVANÇADA CONFIRMANDO O NATURISMO.
Um homem adulto em atividade consome 3.000 kcal nos alimentos que ingere. Segundo Mc-Elroy são necessárias 9.000 a 12.000 kcal para executar todas as funções de um organismo adulto. Custou algum tempo para obtermos os cálculos sobre o gasto de energia para processar os alimentos que ingerimos, desde mover-se em busca deles, arrumar as comidas, a mesa, levar à boca, mastigar, enzimar, engolir, mover através do tubo digestivo, atacar com os sucos estomacais, pancreáticos, intestinais, biliares, produção desses agentes digestivos, absorção, neutralização,circulação, metabolismo celular, filtragens, armazenamento, gasto de energia para carregar esse peso a mais, reconversões, eliminações, equilíbrio termo-químico de suas reações, e mais aspectos que não identificamos. Eis mais uma descoberta luminosa – Em muitos “alimentos” chegamos a consumir 4.000 kcal para processar as 3.000 kcal ingeridas!

O Balanço Homeostático da Fisiologia mostra que a pressão dos líquidos abaixo da pele e fora das células é menor que na atmosfera. Nos vasos sanguíneos é maior do que na atmosfera e do que nos líquidos de fora deles. Dentro das células, a pressão é maior ainda do que dentro dos vasos de sangue. Citamos Guyton no livro Medicina Nutricional: essa homeostase começa com a luz solar fazendo sua ativação vital no Hipotálamo e prossegue com os comandos hormonais. E nós explicamos o que acontece sem comida no corpo humano, pela seqüência hormonal, mais a respiração com os ciclos energéticos já bem estudados pela fisiologia onde podemos aceitar até absorção de CO2 e N2. Banhos de lama e de mar poderiam levar sáis, minérios e complementos ao sangue… Cremes e loções de frutas na pele e em chás, sucos diluídos em água, dosagens de homeopatias, e outros processos que não criem dependências ou envenenamentos poderão um dia substituir os rituais de ingerir coisas sem outra utilidade além do prazer de destruir-se pelo prazer.

ENTÃO POR QUÊ COMEMOS? Se não é preciso comer, haveria muita gente vivendo sem comida e muito bem! Porém, há muitos morrendo e todos alegam que faltou comida! Na verdade o que acontece é que quem come está viciado nesses mecanismos que tiram energia em troca do prazer de comer.

O viciado vai sofrendo inibição (preguiça com obesidade), excitação (inveja, ódio, mais gula e agressividade), dependência (precisa dessa ingestão), tolerância (cada vez precisa de mais materiais para ter o mesmo prazer), degeneração (celular, mental, social) até morrer (quando os venenos alimentares superam a homeostase e deixamos de recuperar as células degeneradas).

Portanto, comemos porque é gostoso, estamos em companhia de pessoas que fazem o mesmo, e dependemos desses prazeres! Somos todos intoxicados! Essa mecânica de “Alimentos Metabolizados” é irracional! Como falamos ao examinar a questão das pressões, fica lógico que:

1. A comida pode passar para dentro até da pele. Portanto, muito melhor acontecerá dentro do “bolo” intestinal passando pela mucosa para o corpo após grande gasto de energia e enzimas. As pressões sozinhas o permitem.

2. Só atravessará para as veias se algum comando abrir as membranas e selecionar o que vai ser trocado. Mais gastos são necessários para contrariar a pressão.

3. Nas células, também, só com um comando especial delas algo vai entrar, já que a pressão dentro é maior do que fora.

4. Fica claro também que a célula gasta menos energia reprocessando o que já tem do que trazendo material de fora. Isso é homeostase.
Expliquei nos meus livros tudo isso que a fisiologia ensina e isso leva a aceitar um mecanismo de utilização dos ciclos energéticos para processar tudo, obtendo as kcal que o balanço energético precisa, com esses ciclos. Assim, até os comedores compulsivos estão fazendo esse reequilíbrio na parte em que precisam. E todos nós vamos sofrer o desgaste que nossos “alimentos” produzirem, sejam eles quais forem, e assim cada um está em um estado diferente de degeneração celular. Agüentar longos jejuns pode ser perigoso. Daí a necessidade de conhecer e praticar sistemas dietéticos apropriados, saber diagnosticar os problemas e ter outros recursos naturais para obter o equilíbrio que precisarmos.

8. Cada fruta trata de um órgão.

É impressionante essa semelhança entre a forma de cada fruta e a forma do órgão que ela trata.

9. Disfunções sexuais são de origem dietética.
Já se descobriu a existência de hormonóides e de estimulantes gonádicos em muitos alimentos. Uns são inibidores, como a ginesteina da soja que converte testosterona em progesterona. Outros excitam demais a atividade sexual, como a vitamina B1, muito farta em ostras, mariscos, carne de porco, nozes, castanhas do pará e de caju, chocolate, etc. E o corpo sai deformado no final com desvios em ambos os casos.

10. A genética explica como perdemos a saúde com alimentos impróprios.
Finalmente sabemos que vem da mais avançada ciência da Genética a explicação fundamental sobre o que é alimento natural. Você encontra estes dados no volume I do Curso de Alimentação Natural – Os Fundamentos. É a tese de Susumu Tonegawa que lhe deu um prêmio Nobel por isso.

O site http://www.mariosanchez.com.br lhe dará toda a informação sobre esse tema.

O Volume III do Curso de Alimentação Natural trata da CURA E REGENERAÇÃO pelos alimentos (esta é a 4ª Edição ampliando o texto da 3ª EDIÇÃO de Medicina Nutricional).

Adquira esses e outros livros no site http://www.mariosanchez.com.br e encontre ao final desse volume uma lista de Tratamentos para problemas de saúde, indicando os capítulos em que se fala de cada doença.

http://mariosanchezs.blogspot.com

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: