Kevin Richardson, o “Encantador de Leões”

Kevin Richardson conseguiu a façanha de estabelecer um incrível vínculo de confiança com os grandes felinos; são hienas,  chitas, guepardos, panteras, leopardos e os temidos leões, conhecidos também como os reis da selva. Para este homem de 32 anos, não existe risco algum em passar uma noite dormindo entre eles.

Richardson reside em Lion Park, uma reserva de vida selvagem próxima a Johannesburgo na África do Sul, onde cuida de cerca de 80 leões. Ele possui um dom instintivo que lhe permite relacionar-se com estes animais selvagens de forma amistosa. Os leões são seus favoritos, e se dedica plenamente a eles com amor e respetio.

Seu primeiro contato com bichos foi aos 3 anos de idade, quando criava grilos debaixo da cama e tinha um sapo de estimação. Cresceu amando animais e ficou conhecido por isso.

Há pouco mais de 10 anos atrás, Kevin, formado em fisiologia humana, deixou de trabalhar com pré e pós-operatórios de pacientes humanos para se dedicar aos felinos. Segundo ele, o que desencadeou a decisão foi que ele chegou a conclusão de que podia confiar muito mais em um leão do que em alguém da mesma espécie.

Kevin não é louco, nem mágico, nem utiliza truques extranhos, apenas é possuidor de um dom especial para relacionar-se com os animais. Ele simplemente sabe onde pode começar e onde deve parar.

Tenho que confiar em meus próprios instintos para lidar com um animal ou uma situação, e não me aproximo de um animal se sinto que algo não está bem”, comenta Kevin.

Ele garante que consegue identificar a personalidade de cada um deles sabendo o que os deixa bravos, felizes, tristes e irritados.

Eu não uso varas, chicotes ou correntes, apenas paciência. Isto pode ser perigoso, mas é uma paixão pra mim, não um trabalho”. Disse ele numa entrevista ao Daily Mail.

Por conta de seu dom em lidar com animais, Kevin já fez inúmeros documentários para a National Geographic e outros canais de TV, além de vários comerciais. Atualmente está trabalhando como produtor num projeto iniciado há quatro anos chamado White Lion. Trata-se de um documentário com previsão de lançamento para fevereiro de 2010 e conta a trajetória de um genuíno leão branco, “Letsatsi”, desde o seu nascimento até se tornar adulto.

Esta leoa (abaixo) não gosta muito de água, mas se o amigo a convida ela não se recusa a acompanhá-lo. O abraço no final do banho não tem preço.

O leão pode inspirar uma imagem agresiva, mas Kevin os abraça como se fossem simples gatinhos. O espantoso é que estes felinos não fazem nada a Kevin, tratando-o como um igual.

Veja também:

Perfil no Facebook
Página oficial: The Lion Whisperer
Página oficial: White Lion Movie (veja o trailer)

Eu não uso varas, chicotes ou correntes, apenas paciência. Isto pode ser perigoso, mas é uma paixão pra mim, não um trabalho. Disse ele numa entrevista ao Daily Mail

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

3 Respostas

  1. Incrível! Devíamos seguir o exemplo e nos respeitar. Ou será que os leões, são mais “fáceis” ?

  2. INCRÍVEL, EXTRAORDINÁRIO, FANTÁSTICO, MARAVILHOSO, FENOMENAL, É UM DOM CONCEDIDO PELO NOSSO CRIADOR DIVINO.

  3. Este não é um homem, é um anjo protetor dos animais. Eu te amo meu Kevin, irmão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: