Jardins Verticais

No Japão, já estão aproveitando a invenção como cortina verde, especialmente nos Colégios, devido ao calor excessivo dos últimos tempos…

Um Botânico, nascido em 1953, inventou uma técnica que permite que seus jardins verticais sejam tão leves que possam ser instalados em qualquer tipo de parede e a rega e fertilização são automatizados.

Num misto de arquitetura e paisagismo, Patrick Blanc constrói fachadas verdes, um verdadeiro jardim vertical, transformando concreto em vegetação numa integração perfeita entre a natureza e a arquitetura. Além de serem ecologicamente corretas, essas fachadas funcionam como isolamento térmico e purificador do ar.

Patrick entendeu que a terra funciona como uma base para as plantas, mas, o que elas necessitam mesmo é de água, luz e nutrientes. Baseado nessa constatação, criou uma estrutura que funciona como uma base instalada nas paredes e coberta com um feltro especial, onde as plantas são fixadas.Esse feltro é irrigado regularmente com fertilizantes, o que impede que as raízes cresçam muito à procura de água.

As plantas são escolhidas cuidadosamente, de acordo com as condições climáticas do local, que pode ser tanto um ambiente interno ou externo. “As cidades estão cada vez mais verticais, daí a idéia de criar jardins antigravitacionais”, diz Patrick. Sua inspiração veio da própria natureza, ao observar plantas que crescem em despenhadeiros, entradas de cavernas e rochas.

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes como este.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: