Dica de livro: Manual do Proprietário, Edmond Saab Jr.

Um guia de saúde e bem-estar que vai ajudá-lo a compreender os mecanismos do seu corpo e acabar com a crença de que sua doença não tem cura.

Autor: Edmond Saab Jr.
Editora Delphos/Aguiar Editora Ltda.
N. de páginas: 224

Depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtornos emocionais, enxaqueca, obesidade, câncer, esclerose, hipertensão arterial, infarto… Um milhão de sintomas… um milhão de doenças… Será? O dr. Edmond Saab esclarece que não existe um milhão de causas para um milhão de doenças diferentes: todo tipo de degeneração no organismo acontece em função de “meia dúzia” de alterações básicas. Se conseguirmos controlá-las, a doença não encontrará condições para se manifestar e, se já estiver instalada e em evolução, terá que estacionar e regredir. O modelo atual proposto pela medicina está diminuindo ou aumentando cada vez mais os casos de obesidade, câncer, hipertensão arterial, infartos do miocárdio ou acidentes vasculares cerebrais? Então, que tal usar o bom senso? Isso significa lançar mão de medicamentos quando necessário, porém, sempre em conjunto com outras medidas apresentadas neste Manual. Assim, ao restabelecer o equilíbrio bioquímico, cuidaremos do ser como um todo e passaremos a contar com o apoio da natureza para chegar à cura. Nós, humanos, somos compostos de matéria que nada mais é do que energia condensada, como tudo o que existe no universo, e também de energia livre, que o dr. Edmond gosta de chamar de “espírito”. Essas duas energias são interdependentes e causam alteração uma na outra. A energia condensada é abastecida também pela livre. Então, devemos cuidar de ambas!

Quando o dr. Saab iniciou o projeto deste livro, pensou em como dividir com o maior número de pessoas possível informações preciosas e, de certa maneira, simples, sobre como manter o corpo saudável e em equilíbrio. Esta obra tem como propósito mostrar como é fácil cultivar o bom funcionamento do nosso organismo. E qual seria o segredo do equilíbrio do corpo humano? O dr. Saab costuma resumir a resposta em uma frase: “A chave do processo é absorver os nutrientes e eliminar os restos do metabolismo”. Mas será que o nosso organismo está livre de toxinas, isto é, com as portas abertas para receber esses nutrientes?

É preciso colocar em questão que atualmente vivemos envoltos por uma alta concentração de lixos tóxicos. A entrada eficiente depende de uma série de fatores, como o ph do sistema digestivo, a flora intestinal, as enzimas digestivas, etc. E, ainda assim, mesmo recebendo alimentos de boa qualidade, muitos deles podem nos causar intolerância, alergias e processos inflamatórios crônicos, pois, durante a evolução, nosso organismo não tem se adaptado para consumi-los. Para uma boa manutenção do organismo é muito importante a prática de atividade física, capaz de aumentar a elasticidade, a massa muscular, a capacidade aeróbica e a metabólica, como também utilizar fitoterápicos, plantas medicinais que desintoxicam e curam, assim como a complementação alimentar orientada por especialistas em nutrologia, a meditação, hobbies, entre outros. Tudo isso sem deixarmos de cuidar do lado espiritual, pois a saúde não é só ausência de sintomas e sinais, mas equilíbrio físico, emocional e espiritual. Assim, durante a obra, o autor descreverá os passos mais simples para se conseguir esta conquista.

http://www.cimpsaude.com

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: