Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos

Energia liberada pelas mãos consegue curar malefícios, afirma pesquisa da USP

Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foi investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”

Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress. O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.

http://www.rac.com.br

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

9 Respostas

  1. Sei, que realmente, é possível curar, ou, amenizar a dor ou a doença, ou, ainda , o mal estar de qualquer ser vivo.
    Há necessidade para que isso aconteça, a fôrça de bondade, e o querer rel.
    As pesquisas comprovam o que desde os primórdios da humanidade já era apregoada.
    Felicidades e continuemos a labutar.

  2. Maravilhoso progeto acredito e sou reikiana ,tenho certesa absoluta destes beneficios,falta apenas a comprovação das pesquisas cientificas para que muitos descrente acreditem,mas é muito bom que isto esteja acontecendo,parabéns a Ricardo.
    abraços.
    Soeli Zulian Marció

  3. gostaria de saber como fazer esta imposição das mãos…

    Resposta:
    Bom dia Camilo

    Existem muitas técnicas de imposição de mãos para cura, dentre elas o Reiki, o Johrei, e a imposição de mãos espírita. De todas, talvez o reiki seja a única técnica de cura por imposição de mãos que não está ligada a alguma linha religiosa. Há diversos centros, sites e locais onde você pode se informar melhor sobre reiki, sua prática, e como ser iniciado nesta técnica maravilhosa. Busque por “Reiki” no google e procure algum centro ou mestre reikiano perto de você para fazer sua iniciação e começar a praticar.

    Abraço
    Zhannko

  4. Eu tive uma experiencia pessoal com o jorei.
    desde pequena tinha faringite pelo menos tres vezes por ano, com febre altissima por quatro dias. Desde que recebi o jorei num estado de crise, nunca mais tive faringite. Isso eu tinha uns 35 anos, hoje tenho 50. E uma grande resposta ao jorei.

  5. A intuição abre caminho à ciência. Grande parte dos chamados avanços marcantes das ciências tiveram como ponto de partida a intuição. A penicilina é uma das mais recentes. No Livro de memórias do Cirurgião Julio Sanderson de Queiroz – A Morte é Notícia/ A Cura é Anônima – há um brilhante capítulo dedicado aos Heróis de Curar, onde ele elege poco mais de uma dezena destes benfeitores da Humanidade.

    Todo o apoio à equipe que desenvolve esta pesquisa cujos resultados já são colhidos há muito tempo em práticas de fundo religioso. Saravá !!!

  6. BOM DIA: Meus amados: Tudo está em nós; fomos feitos uns para os outros e isso nos dá a condição da “CURA”. O REIKI é uma técnica,mas não basta sómente a técnica; é necessário a “intenção”, o amor com que realizamos nossas ações. A fé e a vontade, o querer dos dois ” o que executa e o que recebe” é fundamental para a cura. Não esqueçam que Milagre é tudo o que não entendemos e estas curas são milagres, processos que ainda não entendemos mas que em breve com certeza estaremos aplicando, nos auto-curando, etc. Filquem todos com muito amor e as bênçãos do Grande Arquiteto do Universo.

  7. Além destas técnicas citadas acima quem se interessar pelo assunto pode pesquisar na Internet outras duas de grande potência:
    “Frequências de Brilho” trazida pela Australiana Christine Day
    e “EMF Balancing Technique” trazida por Peggy Dubro.

  8. eu sou um canal reiki, e tenho certeza absoluta que ele pode produzir cura. No começo nem eu mesma acreditava,hj já não tenho mais esse problema. Até os que duvidam podem receber.
    abraço reikiano a todos
    joana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: