Respiratorianismo (“Viver de luz”)

RESPIRATORIANISMO, INÉDIA, NÃO ALIMENTAÇÃO, VIVER DE LUZ
(respiratoriano, inediante, pranariano, pessoa que não precisa de comida para viver)

Para eliminar a repetição de palavras com o mesmo significado, no texto abaixo, sempre que aparecer a palavra “respiratoriano”, abrange também “inediante” e “pessoa que não se alimenta de comida para viver”. Da mesma forma, quando aparece a palavra “respiratorianismo” também abrange “inédia” e “não alimentação”.

O Respiratorianismo é um estado do ser humano, caracterizado (entre outras coisas) pela abstinência de comida, resultado de uma expansão da esfera consciencial na qual a pessoa vive. Em geral, um respiratoriano ideal (totalmente realizado) não necessita comer e nem beber água para manter o corpo funcionando perfeitamente. Um respiratoriano não consome comida e nem líquidos (incluindo água), ele precisa somente de ar para nutrir o seu corpo.

Muitas pessoas que não comem (mesmo que se considerem respiratorianos), bebem pelo menos um pouco de água, chá, café, leite ou quaisquer outras bebidas de vez em quando. Alguns deles, a fim de satisfazer o sentido do paladar, comem um pedaço de chocolate, uma bolacha, um pouco de queijo, algo com sabor forte (intenso) ou qualquer outra coisa, em quantidades extremamente pequenas, de vez em quando. O estado de não-alimentação de um respiratoriano, não requer abstenção de prazeres e nem abstenção de conforto físico. É muito mais uma questão de liberdade de escolha e vários benefícios que se obtém desta prática.

Uma pessoa que bebe regularmente alimento líquido, como por exemplo, sucos de frutas, não pode ser chamada de respiratoriano ou inediante. Isto é uma dieta chamada liquidarianismo. Da mesma forma, uma pessoa que está fazendo jejum ou está morrendo de fome (por não ter o que comer), não pode ser chamado de respiratoriano e nem inediante. Falando no jejum e em “morrer de fome por falta de comida”, embora a comida não seja (ou quase não seja) consumida durante algum tempo, esta situação dura pouco tempo e então o consumo do alimento recomeça ou a pessoa morre. Um respiratoriano nunca fica subnutrido nem doente e nem morre por falta de comida, pois o seu corpo não necessita daquilo que chamamos comida.

A não-alimentação permanente ou inédia ou respiratorianismo são estados que geralmente se atinge como um efeito colateral quando ocorre uma expansão na esfera de Consciência da pessoa. No entanto, há também vários casos em que este estado surge de forma inesperada, com a duração de meses ou anos.

Uma pessoa que tenta privar-se de comer à força não pode ser chamada de respiratoriano. E se a pessoa prolongar esta atitude de forçar-se a não comer, isto só prejudicará o corpo e pode até mesmo conduzir à morte. Jejum e “forçar-se a não comer” são assuntos completamente diferentes do respiratorianismo e da inédia.

Tornar-se um respiratoriano resulta (freqüentemente como um efeito colateral) na expansão da esfera da Consciência que a pessoa vive e portanto “respiratorianismo” e “expansão da consciência” são inseparáveis. Respiratorianismo está mais ligado a um estilo de vida específico e não se restringe meramente a apenas parar com toda a ingestão de alimentos. Como um respiratoriano liberta-se da necessidade de alimentar o corpo através de alimentos físicos, ele tem a escolha de comer ou não comer, mas uma coisa é certa, um respiratoriano verdadeiro não necessita comer para manter o corpo trabalhando normalmente (tão bem quanto uma pessoa que come).

COMO ISTO É POSSÍVEL?

Explicações para pessoas de mente-aberta

“Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que são sonhados em sua filosofia.”

Não importa se nós acreditamos em algo ou não, o fenômeno ocorre independente de nosso conhecimento ou opinião. Além disso, não importa como nós tentamos explicá-lo, a explicação é assim tão importante ?

A coisa mais importante é que desde do início de nossa civilização, sempre houve pessoas que não se alimentavam de comida. Tais pessoas existiram, existem e sempre existirão, o que significa que nós também temos esta capacidade. Nós só precisamos encontrar uma maneira de adaptar o corpo a uma maneira diferente de obter e processar energia.

Explicação para uma pessoa esotérica

A energia onipresente, que pode ser chamada de prana, qi, ki, orgônio, luz líquida ou por outros nomes, mantém funcionando o organismo de alguém que não come. O corpo humano pode ser nutrido pelo prana se o subconsciente (que controla o metabolismo do corpo e dá forma ao corpo físico) adquire a habilidade de absorção e processamento automático do prana (onipresente) para satisfazer às necessidades do corpo humano.

Explicação para pessoas que gostam de explicações científicas

Dentre todos os organismos, o corpo humano é o sistema energético integrado e auto-regulado, que apresenta maior complexidade. Ele é complicado e em vários aspectos é uma máquina do tipo computador-mecânico-química não explorada, controlada pelo cérebro com toda a estrutura magnética, elétrica e de radiação  gravitacional. Esta máquina complexa pode ser adaptada a todas as possíveis condições de vida na Terra, se for dado tempo suficiente e desenvolvido da maneira correta.

Nós não exploramos totalmente o sistema energético do organismo humano. Uma das maneiras de fazer o corpo humano funcionar é através da energia e das substâncias criadas pela fábrica química e física do corpo (sistema excretório e sistema respiratório). Além deste sistema de energização (e nutrição), há um outro, um sistema de reserva (ou talvez seja o sistema principal, que tenha sido reprimido e portando tenha ficado no papel de sistema de reserva), que é capaz de processar diretamente a energia disponível.

Este sistema de energização transforma a energia diretamente em matéria, suprindo, desta forma, todas as necessidades que o organismo necessita. Acredita-se que a glândula pineal desempenhe um papel crucial neste processo. Esta hipótese é confirmada por tomografias computadorizadas, feitas em algumas pessoas respiratorianas, que mostraram que houve uma ampliação significativa desta glândula nestas pessoas. A glândula pineal controla (como uma unidade central de processamento) o mecanismo de troca direta de energia entre cada célula do organismo e o ambiente em que ela está, isto é, os arredores de desta célula (ocorre na verdade em nível subatômico).

Uma explicação, puramente científica, que vem de um físico nuclear diz o seguinte: o organismo é composto de tecidos, que são construídos de moléculas químicas, e estas moléculas por sua vez são compostas de átomos. Os átomos consistem em elétrons e prótons, que são compostos de elementos menores. Como resultado da procura de um elemento que seja a origem primordial (inicial) de tudo, nós progredimos até atingir um ponto em que não encontramos nada, e que nos fez concluir que a matéria não existe. E naquele ponto (em que não há matéria), só existe algo, que nós podemos chamar de redemoinhos vibracionais de energia. Desde sempre, estes redemoinhos vibracionais de energia são conhecidos por diferentes nomes como por exemplo: prana, chi, ki, energia orgônica, luz, etc. E estes nomes deram origem a termos como “viver de luz” e “nutrição prânica”. Toda a matéria que existe no universo, incluindo o corpo humano, é composta por estes redemoinhos vibracionais de energia.

O corpo humano é a melhor máquina que se conhece que é sofisticada, programável e ao mesmo tempo auto controlada, e que é uma integração perfeita do tipo eletrônica-físico-química, controlada por um sistema central, chamado cérebro.

Há centros no cérebro que controlam a energia e a química do corpo (principalmente as glândulas pineal e pituitária). Desta maneira, o organismo vive e se constrói usando estes redemoinhos vibracionais de energia.

Explicação para uma pessoa profundamente religiosa

Deus é tudo. Não há nada que exista independente de Deus e não existe nada que não tenha sido criado por Deus. Deus Inconcebível e Todo-Poderoso é Único e é a perfeição suprema. Desde que Deus Todo-Poderoso criou tudo e Ele/Ela é a mais inconcebível perfeição, Ele/Ela pode conceder a habilidade de viver sem comer às pessoas que Ele/Ela escolher.

Desde que Deus é Inconcebível e Todo-Poderoso, não faz sentido perguntar como Ele/Ela é capaz de fazer isto. O importante é o fato de que Deus é capaz de fazer tudo que Ele/Ela quiser e assim, seleciona pessoas para receber esta graça. Nós podemos pedir a Deus a graça de termos a habilidade de não necessitar comer, porque Deus escuta os pedidos sinceros das crianças devotadas inteiramente a Ele/Ela.

SEGUINDO O REBANHO

No início de 2001 eu percebi um tipo de “modismo” se desenvolvendo na Polônia, que era sobre “nutrição prânica” ou “transição para viver de luz”. Um fenômeno social semelhante, como pude ver, está acontecendo também em outros lugares. Tudo estaria bem, se não fosse pela mentalidade do “seguir o rebanho”, que faz com que algumas pessoas causem mais mal do que bem a elas próprias e também para tudo relacionado ao assunto em questão, isto é, agem sem saber o que estão fazendo, só porque viram outras pessoas fazer.

Da maneira que eu vejo as coisas, no geral, todos estes problemas são devido à falta de conhecimento suficiente sobre o assunto. Contrariamente às acusações e às informações espalhadas pela mídia dominante e também por algumas pessoas, a inédia, o respiratorianismo, viver sem comer é apenas um passo no caminho da expansão da esfera da Consciência na qual a pessoa vive. Se o único objetivo for a renúncia à comida, a pessoa provavelmente sofrerá devido aos problemas causados por lutar para adaptar o corpo para a inédia, respiratorianismo ou não-alimentação.

O propósito deste website é dar mais informações práticas para as pessoas interessadas na inédia, respiratorianismo, viver de luz, jejum, autocura, dietética, etc. Por favor, seja prudente e não salte para o desconhecido, pois isto pode prejudicar gravemente o seu corpo.

AVISO

Por favor, NÃO considere as informações incluídas aqui como um livro-guia de como adaptar o corpo humano a viver sem comida. NÃO acredite cegamente nisso. Considere estas informações mais como possibilidades teóricas. A adaptação do corpo para um estilo de vida sem alimentos físicos é um processo muito mais abrangente que requer tanto uma esfera Consciencial suficientemente expandida quanto a consulta (ou mesmo orientação direta) com uma pessoa com experiência neste assunto.

O processo de se tornar um inediante, respiratoriano, pessoa que não precisa se alimentar, é diferente para cada pessoa, e é impossível criar um método que funcione perfeitamente para todos. Cada um de nós precisa de um método feito sob medida às nossas necessidades individuais. Há tantos caminhos quanto há pessoas que experienciaram este processo.

http://inedia.info

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interesantes como este.

Anúncios

7 Respostas

  1. Acredito que, na África, onde se passa muita fome, esta filosofia seria de grande valor.

  2. Boa. Vamos começar uma campanha de divulgação na África e acabar com a fome lá!

  3. Muito bom artigo, gostei da possibilidade de ser livre da obrigação de se alimentar de alimentos tradicionais.

  4. […] segundo seus seguidores), publicando livros e dando palestras. Há também quem chame os adeptos de “respiratorianos”, já que teoricamente se alimentam basicamente de luz e […]

  5. Hã alguns anos li dois livros a respeito disso na Europa em inglês e fiquei bem impressionado com essa possibilidade, que me pareceu muito plausível e bem fundamentada.
    Gostaria de entrar em contato para um diálogo um pouco mais profundo.

  6. Explicação para pessoas… Maravilhosa essa segmentação.

  7. tambem gostava chegar a esse estado, apesar de meditar diáriamente á uns 7 anos, sei que isso existe mas não consegui ainda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: