Jundiaí é exemplo de sustentabilidade

16 de dezembro de 2011 ]

A cidade de Jundiaí é modelo para todo o Estado de São Paulo na substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis. Há mais de um ano, o município adotou a medida sustentável nos supermercados e mudou o comportamento do setor e dos consumidores. O consumo consciente de embalagens foi aprovado pela população e o prefeito de Jundiaí Miguel Haddad participou do lançamento da Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco em São Paulo, nesta quinta-feira (15 de dezembro) na sede da Prefeitura de São Paulo, para contar a experiência.

“A sociedade compreendeu a importância do gesto. Com o sucesso da Campanha, novos projetos sustentáveis serão desenvolvidos. É apenas o começo”, disse o prefeito Haddad no lançamento em São Paulo. Para ele, a campanha de Jundiaí será sucesso na capital paulista e em todo o Estado de São Paulo.

A pesquisa APAS/Ibope Inteligência apontou: 77% dos entrevistados são favoráveis a não utilização de sacolas descartáveis e 73% não concordam com o retorno das sacolas descartáveis nos supermercados. A pesquisa mostra ainda que 83% da população de Jundiaí quer a ampliação da campanha para outros tipos de comércio e 93% apoia a expansão para todo o Estado de São Paulo.

“O projeto foi acolhido por toda a cidade de Jundiaí, incluindo os demais segmentos do comércio varejista. A mudança de cultura gerou um ganho para todos”, ressaltou o prefeito Haddad.

http://vamostiraroplanetadosufoco.org.br/jundiai-e-exemplo-de-sustentabilidade/#.Tx_e_XIU_Qh

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s