Seis plantas de interior recomendadas

Plantas para limpar o ar

Além de deixarem o ambiente de qualquer casa mais alegre, as plantas são ideais para filtrar o ar do local. Mas nem todas cumprem essa tarefa com a mesma eficácia.

Quando trabalhava para a NASA, o pesquisador Bill Wolverton fez um estudo para determinar quais são as plantas mais indicadas para cumprir essa missão em um ambiente fechado. A pesquisa levou em consideração vários poluentes do ar, além das características das plantas e da facilidade de obtê-las.

Os poluentes mais comuns e que as plantas se encarregam de filtrar são: benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaldeído.

O pesquisador fez um resumo da lista, recomendando as cinco melhores plantas para limpar o ar de uma casa. E ele também sugere “ter variedade [de plantas], já que algumas são melhores que outras para eliminar substâncias químicas específicas do ar”.

1. Palmeira de Bamboo: Elimina formaldeídos e também se diz que atua como um humidificador natural.


2. Planta serpente (Espada de São Jorge): De origem africana, a espada de São Jorge é bastante utilizada na decoração de interiores, até por ter a vantagem de sobreviver bem em condições desfavoráveis. Pode aguentar temperaturas bem altas (até 40ºC) e bem baixas (-5ºC), se esses extremos ocorrerem de maneira esporádica. É boa para eliminar benzeno, xileno, formaldeído e também o tolueno e o tricloroetileno.


3. Arena Palma: Uma das melhores plantas de purificação de ar para a limpeza do ar em geral.


4. Planta Aranha: Grande planta de interior para eliminar o monóxido de carbono e outras toxinas e impurezas. Plantas de aranha são uma das tres plantas consideradas melhores para os casos de eliminação de formaldeídos do ar.


5. Lírio da paz: Lírios da paz que poderiam também ser chamados “da limpeza de todos”. São muitas vezes colocados em banheiros ou lavanderias, já que são conhecidos pela eliminação de esporos e bolor.

É uma planta que sobrevive com pouca luz e pouca água. Ela cresce em temperaturas superiores a 18ºC e é bastante duradoura. Recomenda-se que ela seja mantida longe de correntes de ar. Ela absorve os cinco contaminantes de ar analisados pela NASA.


6. Gerbera Daisy: Essas maravilhosas flores não só eliminam o benzeno do ar, como também são conhecidas por melhorar o sono por absorver o dióxido de carbono e liberar maior quantidade de oxigênio durante a noite.

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: