Casa feita com pedra e madeira, em Montana, EUA


Um exemplo de boa arquitetura que se utiliza de materiais nativos da região. Essa é a Casa de Pedra localizada em Bigfork, Montana, nos Estados Unidos. Os responsáveis pelo seu projeto foram os arquitetos Andersson e Wise, que tiveram o desafio de fazer a implantação da casa em uma encosta na colina. Esse desafio foi transformado em vantagem pelos arquitetos que tiraram proveito tornando o lugar, mais do que uma casa de campo, um cartão postal.

Logo na entrada do terreno, foi construído uma trilha que leva os visitantes do portão até a casa, proporcionando um passeio de boas vindas pela montanha. O objetivo é fazer com que se conheça o sítio progressivamente e após isso descobrir uma recepção calorosa em espaços escavados com grandes varandas e principalmente na vista para o lago Flathead. As paredes são espessas e possuem pequenas janelas na fachada da frente do declive, diferente do que acontece com a fachada direcionada ao lago, onde as janelas se abrem completamente. Com isso, em seu interior pode-se ter as sensações de aconchego e segurança e de liberdade e contato com a natureza, dependendo apenas do lado da casa em que se está.

Os materiais construtivos, texturas e seu telhado verde, passam a impressão de que a edificação é completamente conectada ao local. Apesar do seu tamanho, as estruturas parecem surgir a partir da rocha, madeira e grama de seu entorno. Assim como o lago, a Casa de Pedra de Montana dá a impressão de estar ali desde sempre.

Fonte: http://arqsustentavel.wordpress.com

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes como este.

Anúncios

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: