Documentário: A Carne é Fraca – online: 53min.

Se não houver quem compre os produtos derivados de animais mortos, com certeza não haverá quem crie esses animais. A solução para o problema está em nossas mãos. Nós, com nossos gastos e consumo definimos o que os produtores vão produzir, vegetais ou assassinatos de animais. Segundo IBOPE já somos mais de 15 milhões de vegetarianos no Brasil, 8% da população do país. E a cada dia surgem mais e mais restaurantes vegetarianos e casas de cereais. As coisas estão mudando. Cada vez mais fica claro, cientificamente, os males do consumo de carne e de derivados de animais.

Vamos divulgar essas informações, para informar as pessoas. Carne faz mal. Leite faz mal (de 60 a 80% da população tem algum grau de intolerância à lactose e não sabe). Açúcar faz mal. Se nós não divulgarmos, ninguém vai saber, porque obviamente não é do interesse da indústria divulgar isso, porque a hora que as pessoas souberem, eventualmente elas irão parar ou pelo menos reduzir o consumo, e as empresas vão ganhar menos. Mas pense, se for para ganhar dinheiro então que seja com algo positivo, com produtos orgânicos, com restaurantes vegetarianos, com lojas de produtos naturais. É possível manter a economia funcionando sem precisar matar animais. É só querer.

ATENÇÃO, IMAGENS FORTES, É PARA QUEM TEM ESTOMAGO FORTE. Mostra a realidade, nua e crua, do sofrimento totalmente desumano causado aos animais criados apenas para serem abatidos, as vezes ainda “crianças”. Os efeitos nocivos sobre o meio ambiente, contribuindo inclusive para o aquecimento global, desmatamento, poluição das águas e ar, perda de solos férteis, etc. Desmistifica mitos de que vegetarianos são mais fracos, mostrando que é perfeitamente possível ser saudável sem ingerir nada de origem animal. Aliás, ser vegetariano não só é possível como é comprovadamente, através de diversos e diversos estudos e pesquisas feitos por instituições de renome, uma forma de diminuir significativamente diversos riscos de doenças, dentre elas o câncer, diabetes, osteoporose, entre outras tantas.

SER VEGETARIANO É SER FELIZ, E TER UMA VIDA LONGA E SAUDÁVEL. INFORME-SE. Não se deixe iludir pelas propagandas da mídia de massa. A indústria só quer que você consuma, consuma e consuma, porque assim eles lucram mais. Eles não estão preocupados com a sua saúde e bemestar. Acorde!

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s