Determinação e disposição

guilhermeGuilherme, de 22 anos, chegou aos 139 kg e decidiu mudar de vida. Nova rotina de exercícios e alimentação trouxe benefícios e 62 quilos a menos!

A decisão de mudar os hábitos veio quando as roupas começaram a ficar apertadas e a visão do espelho já não agradava mais. “Eu percebia que estava engordando, mas não caía a ficha que precisava emagrecer. Comecei a me achar feio nas fotos e resolvi mudar”, conta.

Em fevereiro de 2011, Guilherme procurou uma academia para começar, mas ainda não havia mudado a alimentação. “Já tinha feito academia, fiquei 2 meses só e não ia todos os dias”, lembra. Mas dessa vez, ele já começou de um jeito diferente, com um novo pensamento e uma nova determinação. “Os primeiros 6 meses são os mais importantes para ver se a pessoa vai continuar mesmo. Eu fui gostando cada vez mais, comecei indo 3 vezes por semana e depois passei a ir de segunda a sábado”, afirma.

Até o momento que fez apenas exercícios, ele conseguiu perder 19 kg. Quando aliou a alimentação à atividade física, inclusive a aeróbica, o resultado veio muito mais rápido.

Querer mudar, inclusive, foi determinante para Guilherme atingir o sucesso e conseguir recuperar a forma física e a saúde. “Acreditei em mim, sabia que eu ia conseguir, mas não imaginei que seria tão rápido”, revela. Atualmente, com 77 kg, ele ficou mais confiante e mais disposto. “A cada dia que passa, eu me sinto mais saudável. Não adianta só saber o que tem que fazer e ter preguiça de fazer. Tem que saber e fazer, tem que ter determinação”, recomenda.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s