Quantidade de açúcar em alguns produtos industrializados

Açúcar

Voccê sabia qual a quantidade de açúcar embutida em produtos industrializados?

O açúcar é o grande vilão de todos os tempos para a obesidade e o diabetes, entre muitos outros.

Até uns 300 anos atrás os povos antigos, as civilizações passadas, não conheciam o açúcar. O mel, a substância mais doce, era usado eventualmente, e ainda, como remédio.

O açúcar é um carboidrato simples que nos fornece energia consumida no dia. Mas a energia que vem do açúcar é oriunda da glicose. A qual é absorvida no intestino e ao entrar na corrente sanguínea é carregada pela insulina (hôrmonio produzido pelo pâncreas) que leva até as células do corpo que a usa como energia.

Se você ingerir mais glicose (açúcar) do que você precisa, ela será armazenada sob a forma de gordura.

O problema que acarreta o diabetes é, que quando não se produz o hormônio insulina (Diabetes tipo 1), há um acúmulo de glicose no sangue ocasionando a hiperglicemia (alto índice de açúcar no sangue) que é resolvida pela aplicação de insulina. Já no diabetes tipo 2, que em geral, está associado à obesidade, há uma hiperglicemia também, e o tratamento é feito com dietas e exercícios e, em último caso, remédios.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a ingestão de 50 gramas diárias, o que corresponde a três colheres de sopa de açúcar.

O melhor mesmo é deixar o açúcar branco de lado. E não precisa usar adoçante também (já que muitos não gostam). Utilize então o açúcar mascavo, mel, tem o açúcar ôrganico também. São mais caros, por isso eu aprovo os adoçantes naturais feito com stévia. Melhor ainda se não usar nada.

Você irá acostumar. Por que você acha que você come algumas coisas desde pequeno? Porque você foi acostumado! Experimente ir tirando um pouco do açúcar do seu café, ou algumas gotinhas do adoçante. Se você adoça seu café com 4 colheres (ou gotas de adoçante), coloque apenas tres, depois, apenas duas, depois apenas uma, e por aí vai. Logo, logo você tomará sem.

Quantidade de açúcar em alguns produtos industrializados

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes como este.

Anúncios

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: