Documentário: Stresse: Retrato de um Assassino (Stress: Portrait of a Killer)

National Geo Stress front coverSinopse: O estresse é uma resposta desenvolvida pela natureza ao longo da evolução, que através de uma descarga de hormônios pode salvar as nossas vidas, fazendo-nos fugir dos predadores e capacitando-nos para caçar uma presa. Hoje, os seres humanos estão acionando a mesma reação para lidar com hipotecas de 30 anos, engarrafamentos, brigas de trânsito, exames finais, desentendimentos pessoais e profissionais; e não conseguem desligá-lo. Assim, estamos constantemente a ferver em hormônios corrosivos desencadeados pela resposta ao estresse.

Agora, os cientistas estão mostrando o quão mensurável, e perigosa, a exposição prolongada ao estresse pode ser. O Neurobiólogo e renomado autor Robert Sapolsky revela respostas sobre o porquê e como o stress crônico está ameaçando nossas vidas em “Estresse: Retrato de um Assassino”, um especial da National Geographic co-produzido com a Universidade de Stanford, feito exclusivamente para a televisão pública.

Cientistas de diversas universidades revelam insights interessantes sobre o impacto do stress prolongado em nosso corpo. Entre outras coisas ele pode reduzir o número de conexões entre os neurônios, causar depressão e ansiedade crônicas, adicionar gordura às nossas barrigas e até mesmo desgastar nossos cromossomos, acelerando o envelhecimento.

http://ascensaodoserhumano.blogspot.pt/2013/05/stresse-retrato-de-um-assassino-stress.html

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes como este.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: