11 formas de manter a casa livre de substâncias cancerígenas

Bruna Gaspar

560988_257246364392618_314321337_nSeu lar deve ser seu palácio, um espaço seguro e tranquilo, onde o bem estar e a saúde reinam. Porém, se você está constantemente limpando a casa com produtos químicos, utilizando sabonetes antibacterianos, entre outras muitas coisas, a sua casa pode não ser um lugar tão seguro assim.

Infelizmente a maioria de nós vive em casas que sem saber já tem muitas substâncias cancerígenas, mas a boa notícia é que podemos fazer coisas simples para tornar as nossas casas o máximo possível, uma área livre de câncer.

Você pode conseguir isso das seguintes formas:

1. Faça seus próprios produtos de limpeza.

Produtos de limpeza domésticos são uma fonte significativa de toxinas, poluindo o ar da sua casa e envenenando o seu corpo, já que eles são absorvidos através da pele enquanto você esfrega o produto com uma esponja. Para reduzir a exposição, faça seus próprios produtos de limpeza, de baixo custo e livre de toxinas, usando o suco de limão, bicarbonato de sódio, óleo essencial de melaleuca e vinagre.

2. Fique longe das pastas de dentes tóxicas.

A maioria dos cremes dentais e enxaguantes bucais são carregados com flúor, triclosan, sabores e cores artificiais – que são péssimos para o seu corpo. Mudar para versões naturais de loja de alimentos saudáveis, pode ser uma boa pedida ou melhor ainda, faça seu próprio enxaguante bucal e creme dental.

3. Limpar o ar.

Mas não com aqueles sprays sintéticos em lata, que além de ter várias substâncias químicas, estão relacionados com o aumento do câncer de mama. Ao invés disso, deixe sua casa cheirosa com plantas que exalam perfumes, ou pratinhos de pot pourri natural, feito com flores e ervas.

4. Não compre produtos de higiene corporal que contém parabenos, laurel, sulfato de sódio ou oxybenzone.

Estas são só algumas das toxinas, que muitos dos produtos vendidos livremente contém. Então cuidado, sempre olhe nas embalagens as composições para se certificar que não irá utilizar produtos que podem fazer muito mal à sua saúde.

5. Cuidado com embalagens plásticas e enlatados.

Não utilize recipientes de plástico para esquentar alimentos e evite consumir alimentos enlatados, a maioria contém BPA, que pode ser prejudicial para a saúde, além de estar associado ao desenvolvimento de doenças como a diabetes e problemas cardiovasculares.

6. Tire os sapatos.

Como manter as toxinas fora de casa? A primeira coisa é deixar seus sapatos na porta de entrada. Essa é uma forma de evitar que espalhe pela sua casa sujeira, produtos químicos, resíduos de pesticidas, chumbo, entre muitas outras coisas. Além disso, andar descalço em casa é muito mais confortável, além de evitar várias doenças.

7. Não coma toxinas!

Provavelmente você está pensando: mas eu não como! Será mesmo? Alimentos processados e não orgânicos, muitas vezes contém muitas toxinas e agrotóxicos. Optando por uma alimentação mais natural, com frutas, verduras e legumes orgânicos, você pode eliminar estas toxinas da sua dieta e mudar a sua saúde a longo prazo. Bom demais, né?!

8. Filtrar a água.

Muitos de nós bebemos e tomamos banho com uma água que está cheia de produtos químicos altamente tóxicos como arsênico, flúor e cloro. Então como se livrar deles? Filtre a água que você bebe e instale um filtro no chuveiro, ou todo um sistema de filtragem de casa para assim remover até 99% dos químicos tóxicos.

9. Colchão sem toxinas.

Para reduzir as toxinas do seu colchão, embale-o com uma capa impermeável (não compre de plástico) isto cria uma barreira contra os produtos químicos. Na hora da compra de um novo colchão, opte por produtos mais naturais como látex natural, algodão ou lã.

10. Abandone os sintéticos.

Lençóis, edredons sintéticos e carpetes são feitos de petroquímicos e muitas vezes são tratados com produtos químicos fortes. Ninguém deve passar 8 horas embaixo de um lençol ou edredom destes. Mude para tecidos como algodão, linho, lã ou materiais sustentáveis como bambu.

11. Desligue as tomadas, tire os fios de perto.

O dormitório é para dormir, então evite nestes ambientes: TV, muitas tomadas sendo utilizadas e qualquer coisa que tenha energia elétrica. Isso irá te ajudar a ter uma noite de sono mais profunda e livre de interferências de energia elétrica.

http://terapiasparatodos.com.br

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes como este.

Uma resposta

  1. Dicas maravilhosa. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s