Losna: Uma erva que mata 98% das células cancerígenas em 16 horas

piramidal.net | lojapiramidal.com

LOSNA

compartilhar

OBSERVAÇÃO:

Tem muita gente perguntando sobre como usar a losna e se tomar o chá vai ajudar. Provavelmente não vai! Os pesquisadores citados usaram a substância processada, altamente concentrada, não usaram na forma de chá.

Outro trabalho que considero mais relevante e mais promissor é este artigo abaixo, de pesquisadores brasileiros, que utilizaram hibisco com resultados promissores:

Pesquisadores de SC descobrem que flor de hibisco pode inibir câncer

Já reconhecida há mais de 2000 anos pela medicina tradicional chinesa como um poderoso remédio contra a febre e, mais recentemente, contra a malária, Artemisia annua (conhecida também como Losna ou Absinto), é uma planta aromática com qualidades medicinais inequívocas.

Estudos recentes que usaram a planta para combater as células cancerígenas foram muito surpreendente. Assim, numa série de estudos, a artemisinina, uma substância extraída do losna e utilizada em fitoterapia chinesa há séculos, reduz as células do cancro do pulmão de até 28%. Em combinação com ferro, esta planta incrível mata 98% das células cancerígenas em apenas 16 horas. Ainda melhor; ele ataca seletivamente células “más” sem afetar o tecido saudável.

“Em geral, nossos resultados mostram que a artemisinina para o fator de transcrição” E2F1 ‘e está envolvido na destruição de células de cancro do pulmão “, foi indicado na conclusão da pesquisa realizada no laboratório de câncer da Universidade da Califórnia.

Um outro estudo da Universidade de Washington, liderado pelo Dr. Henry Lai e Narendra Singh, e até agora, o maior estudo feito à artemisinina nos Estados Unidos mostra que a artemisinina, sempre combinada com ferro, tem uma taxa comprovada de 75% de destruição do câncer da mama após apenas 8 horas e quase 100% de destruição em apenas 24 horas.

As células cancerígenas tendem a acumular mais ferro do que as células normais para promover a divisão celular, eles tornam-se mais suscetíveis à combinação de artemisinina e ferro. Finalmente, muitos outros experimentos foram realizados até agora todos eles têm mostrado que a artemisinina combinada com ferro pode efetivamente destruir o cancro em vários órgãos (intestino, próstata, etc). A infusão de artemisinina já oferece uma boa proteção contra vários tipos de cancro, mas a versão em pó seco seria muito mais eficaz.

Dr. Len Saputo classifica a artemisinina de “bomba inteligente contra o cancro”. Neste vídeo em Inglês, Dr. Saputo mostra como esta combinação de ferro e artemisinina pode ser desenvolvida em poderosos medicamentos anti-câncer:

Dr. Saputo teve quase 800 mil visualizações no vídeo do YouTube sobre “artemisinin”. Centenas de pessoas contactaram perguntando por mais informações sobre onde obter e como usar. Por esta razão ele fez este vídeo  (abaixo) chamado “Artemisinin Part 2: How to Use It” (Artemisina Parte 2: Como usar). Ele também fornece pesquisas consideráveis de fontes confiáveis para respaldar as declarações que fez sobre essa erva. Essas referências estão listadas nesta página: http://www.doctorsaputo.com/a/artemisinin-part-2-how-to-use-it. Ou clique nos links abaixo do vídeo.

● Documento Pdf: Artemisa BioMedical Overview
● Documento Pdf: Artemisinin in Cancer Treatment.Singh
● Documento Docx: Non-toxic Treatment of Cancer
● Documento Dic: Cancer Smart Bomb

Onde encontrar a losna para comprar

Pode-se encontrar com muita facilidade a losna, na forma de folhas secas desidratadas, em casas que vendem cereais a granel. Na forma de pó, que eu saiba, ninguém vende. Também há diversas lojas na internet que vendem folhas desidratadas online. Basta pesquisar no Google para encontrar uma loja.

Combinada com ferro pior ainda. Esta combinação citada neste artigo foi feita exclusivamente para estudos científicos, pelos próprios pesquisadores. Talvez (TALVEZ) você consiga essa combinação específica de losna em pó + ferro em farmácias de manipulação. Porém, é importante lembrar, deve haver uma proporção específica de cada elemento. Esta proporção não é especificada no artigo de divulgação pública.

TAMBÉM É IMPORTANTE RESSALTAR QUE O USO DE PÓ (CONCENTRADO) DE LOSNA PODE TER EFEITOS COLATERAIS!!!

Propriedades e benefícios da losna

● Auxilia no tratamento de anemias.
● Ativa a circulação sanguínea.
● Ameniza a azia e dispepsias.
● Alivia as cólicas intestinais, também limpa e normaliza o funcionamento do estômago.
● Ajuda no tratamento dos rins, bexiga e pulmões.
● Ameniza menstruações difíceis e dolorosas, também regulariza o ciclo menstrual.
● Também é boa para: nevralgias, mau hálito, prisão de ventre, vômitos, repele piolhos, insuficiência hepática, etc.
● Age como estimulante de apetite e da digestão, mostrando-se útil para tratamentos de anorexia e quadros parecidos.

Receita de chá

O chá de losna é facilmente preparado: adicione 20 gramas de folhas ou flores da planta em 1 litro de água quente, realizando a infusão (deixando descansar por 10 minutos). Tome uma xícara de chá antes de todas as refeições principais para obter seus efeitos (2 xícaras por dia).

Contraindicações e efeitos colaterais

Como todo chá estudado profundamente, o chá de losna possui contraindicações, estas são: gestantes ou mulheres em fase de amamentação não devem tomá-los, nem pessoas que apresentem quadros de gastrite, portanto, é importante sempre estar com as visitas ao médico em dia.

Quanto aos seus efeitos colaterais por altas doses, podemos citar: tremores, convulsões, tonturas e delírios. Se usado com álcool, pode ocasionar em dependência, alucinações e até danos neurológicos irreversíveis/permanentes. Evite ultrapassar 2 xícaras ao dia, já que as altas doses são perigosas e evite beber o chá com álcool.

TRANSCRIÇÃO DA MATÉRIA ORIGINAL (Traduzida do inglês):

26 de novembro de 2001

O antigo remédio popular chinês pode ser fundamental para o tratamento de câncer não tóxico

Dois pesquisadores de bioengenharia da Universidade de Washington descobriram um potencial tratamento promissor para o câncer entre as artes antigas da medicina popular chinesa.

Professor de pesquisa Henry Lai e pesquisa assistente Professor Narendra Singh exploraram as propriedades químicas de um derivado de absinto para atingir células de câncer de mama, com resultados surpreendentemente efetivos. Um estudo na última edição da revista Life Sciences descreve como o derivado matou praticamente todas as células de câncer de mama humano expostas a ela dentro de 16 horas.

“Não só parece ser eficaz, mas é muito seletivo”, disse Lai. “É altamente tóxico para as células cancerosas, mas tem um impacto marginal nas células normais da mama”.

O composto, a artemisinina, não é novo. Aparentemente, foi extraído da planta Artemesia annua L., comumente conhecida como absinto, há milhares de anos pelos chineses, que a usaram para combater a malária. No entanto, o tratamento foi perdido ao longo do tempo. A artemisinina foi redescoberta durante uma escavação arqueológica na década de 1970 que descobriu receitas para remédios médicos antigos e tornou-se amplamente utilizada na Ásia e na África modernas para lutar contra a doença transmitida por mosquitos.

O composto ajuda a controlar a malária porque reage com as elevadas concentrações de ferro encontradas no parasita da malária. Quando a artemisinina entra em contato com o ferro, ocorre uma reação química, gerando átomos carregados que os químicos chamam de “radicais livres”. Os radicais livres atacam as membranas celulares, separando-as e matando o parasita de uma única célula.

Cerca de sete anos atrás, Lai começou a hipótese de que o processo também poderia funcionar com câncer.

“As células cancerosas precisam de um monte de ferro para replicar o DNA quando se dividem”, explicou Lai. “Como resultado, as células de câncer têm concentrações de ferro muito maiores que as células normais. Quando começamos a entender como a artemisinina funcionou, comecei a me perguntar se poderíamos usar esse conhecimento para atingir as células cancerígenas “.

Lai desenvolveu um método potencial e começou a procurar financiamento, obtendo uma doação do Fundo do Câncer de Mama em São Francisco. Enquanto isso, o UW patenteou sua idéia.

O impulso da idéia, de acordo com Lai e Singh, era bombear as células cancerosas com concentrações máximas de ferro, e depois introduzir artemisinina para matar seletivamente o câncer. Para acomodar uma taxa de ingestão de ferro maior do que as células normais, as superfícies das células cancerosas apresentam maiores concentrações de receptores de transferrina – caminhos celulares que permitem o ferro em uma célula. As células de câncer de mama não são uma exceção. Eles têm cinco a 15 vezes mais receptores de transferrina em sua superfície do que as células normais da mama.

No estudo atual, os pesquisadores submeteram conjuntos de células de câncer de mama e células de mama normais a doses de holotransferrina (que se liga com receptores de transferrina para transportar ferro para células), dihidroartemisinina (uma forma mais solúvel em água de artemisinina) e uma combinação de ambas compostos. As células expostas a apenas um dos compostos não apresentaram efeito apreciável. As células normais da mama, expostas a ambos os compostos, exibiram um efeito mínimo. Mas a resposta das células cancerígenas quando atingidas com a primeira holotransferrina e a dihidroartemisinina foi dramática.

Após oito horas, apenas 25% das células cancerígenas permaneceram. Quando as 16 horas se passaram, quase todas as células estavam mortas.

Um estudo anterior envolvendo células de leucemia produziu resultados ainda mais impressionantes. Essas células foram eliminadas dentro de oito horas. Uma possível explicação pode ser o nível de ferro nas células da leucemia.

“Eles têm uma das maiores concentrações de ferro entre as células cancerosas”, explicou Lai. “As células de leucemia podem ter mais de 1.000 vezes a concentração de ferro que as células normais têm”.

O próximo passo, de acordo com Lai, é o teste em animais. Foram realizados testes limitados nessa área. Em um estudo anterior, um cão com câncer de osso tão grave que não conseguiu andar fez uma recuperação completa em cinco dias após receber o tratamento. Mas testes mais rigorosos são necessários.

Se o processo cumpre sua promessa inicial, isso poderia revolucionar a forma como alguns tipos de câncer são abordados, disse Lai. O objetivo seria um tratamento que poderia ser tomado por via oral, em regime ambulatorial.

“Isso seria muito fácil, e isso poderia tornar isso possível”, disse Lai. “O custo é outra vantagem – com US $ 2 por dose, é muito barato. E, com os milhões de pessoas que já tomaram artemisinina pela malária, temos um histórico que mostra que é seguro “.

O que quer que aconteça, Lai disse, uma parcela do crédito terá que ir para médicos desconhecidos, há muito tempo agora.

“O fascinante é que isso foi algo que os chineses usaram há milhares de anos”, disse ele. “Simplesmente encontramos uma aplicação diferente”.

###

Para mais informações, contate Lai no (206) 543-1071 ou hlai@u.washington.edu . Para mais informações sobre a revista Life Sciences, consulte a Web em:
http://www.elsevier.com/locate/lifescie

ADVERTÊNCIA:

O estudo feito pelos médicos Henry Lai e Narendra Singh é de 2001. Os pesquisadores, que são membros da Universidade de Washington, comentaram estes resultados há mais de 14 anos.

Na matéria publicada no site de notícias da universidade, o UW Today, eles relataram os sinais positivos da pesquisa e comentaram que os próximos passos requeriam muitos testes, começando ainda pelos animais. Não à toa, o título da matéria na época era “Antiga planta chinesa alternativa pode conter chave para o tratamento não-tóxico do câncer”.

Encontramos também no site da Universidade de Washington, um comunicado da instituição afirmando o seguinte:

“O Departamento de Bioengenharia e a Universidade de Washington não defendem o uso da artemisinina para o tratamento do câncer. O Departamento de Administração de Comidas e Remédios dos Estados Unidos não aprova o uso contínuo da artesiminina para o tratamento de nenhuma doença.

A pesquisa sobre artesiminina e o câncer ainda está em um estágio muito primário. A utilização da artesiminina deve ser considerada experimental e toma-la, assim como outras drogas, requerem extrema cautela e uso responsável. Sempre consulte seu médico antes de começar qualquer tratamento novo” [tradução livre]

Enfim, apenas recapitulando, os resultados promissores foram de fato encontrados em um estudo divulgado em 2001 do qual não encontramos nenhuma menção recente, sobre qualquer tipo de avanço.

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

212 Respostas

  1. mais o ruim é o gosto!!!

    • Tu achas q quem quer melhorar de câncer primeiro quer saber de gosto? Presta atenção jovem…

    • Bem melhor que ficar careca e morrer mais rapido. O cancer nao mata. O que mata é a quimioterapia !

      • Concordo contigo Bethsabat, na verdade acho é isso q nosso governo quer …matar o povo ao invés de curá-los

      • qual a forma de tomar é em chá ou tira o sumo e pinga na água,

      • E verdade minha amiga Bethsabath minhas irmãs tiveram cancer,Mas morreram da quimioterapia que deixou elas sem plaquetas no sangue.A quimioterapia mata mais que o cancer,E os médicos não estão nem aí para isso,mandam fazer quimio mesmo estando com plaquetas baixas.

  2. Por favor preciso desta planta onde encontro…..4799600426

    • Qualquer loja de plantas e flores ou em casa de ervas se encontra.Eu já vi mudas até na feira livre.No CEASA ÀS SEXTAS FEIRAS também tem (antes das 9 da manhã ).Boa sorte!!!!

      • Mas para se ter o efeito para o câncer , precisa ser alta a concentração de seu princípio ativo. Fazer o chá nada resolve. Leiam a matéria com atenção.

    • Talvez nas casas de floricultura ou de evas medicinais!!

    • Se ainda precisa, procura Tivallec, vai encontrar na internet, por favor leia à respeito.

    • Prezado amigo o pai de um amigo meu aqui no interior de Mato Grosso, o médico mandou para a casa para morrer pois ele não iria aguentar a cirurgia, pois ele está curado como melão são Caetano, mais não pode ser forte o chá para não fazer mau.

      • eu conheço as duas plantas ja tomei muito chá os dois e pro estomago a losna e pra fazer o chá quanto tempo devo tomar quantas vezes au dia

      • Como faz ?é chá ou somente o sumo na água? Onde era o câncer dele ? Também sou de Mato Grosso tenho interesse .

      • Já ouvi fala desse melão d são caetano…devemos ficar atentos…porque o câncer ta ai matando sem dó; jovens e velhos. …não acredito que essa maldita doença acabe por nos vencer na maioria das vezes. ….sempre bom ouvir um relato d quem conseguiu se curar….aliás maravilhoso…conseguimos enxergar uma luz no fundo d túnel. ..mm

      • Como faço o chá do melão são Caetano? Uso às folhas frescas ou secas? A fruta se usa tbm?

      • Como faço o chá, uso folhas frescas ou secas? uso o fruto tbm?

      • Olá, é de qual cidade aqui do Mato Grosso. Consegue me passar mais detalhado a forma de uso, ou contato da família para que eu possa trocar informações. Acabamos de descobrir minha irmã com câncer. Se precisar passa-me um email com o contato. Grata

      • É as folhas ou o fruto?

      • Eder , eu já ouvi muitas pessoas falarem do melão são caetano e conheço a planta . Como faço o chá , da fruta ou da folha ? Pq a fruta tem época p dar , certo ? Obrigada .

    • Minha casa tem de monte

    • Aqui onde moro tem muita…

    • Losma nasce como praga no quintal

    • encomende em uma floricultura, ate os galhos pegam, aqui em coronel freitas perto de chapeco tem, mas nas floriculturas se vc encomendar eles conseguem.

    • Sempre tem alguém que cultiva no quintal. Aqui em campinas sp.
      Minha vizinha tem e tbm vc encontra no ceasa ou floricultura ou manda manipular na farmácia e ja aproveita e para manipular com ferro como diz o site ok? Farmácia de manipulação

    • Olá! No Mercado Livre na internet você encontra.

  3. Qual seria a forma mais eficiente e simples de usar a losna em casa?

    • esmagar uma pequena qtdd de folhas põe num copo com agua e vai tomando pequenas quantidades não ferver só deixa em agua fria qd der cor na agua já pode tomar é minha opinião porq já tomei p outros fins

  4. Muito interessante

    • senhor Carlos!!!!!!! se vc conseguir losna fresca deixe de molho somente e vai tomando aquela agua…..funciona mt bem …..consiga mudas no ceasa e plante num vaso …..ok espero ter ajudado

  5. ajuda quem está com câncer terminal?

    • olha se fosse comigo não pensaria duas vezes de já sabe que terminal eu tomaria.

    • Consiga o melão são Caetano como o colega daqui de Mato Grosso disse. .. A losna tem q ser o concentrado lógico que pode deixa-lá de molho na água e beber tbm..

      • Só a titulo de comentário! Acho que o colega não se referiu a Fruta Melão, mas sim disse que a pessoa tava curada igual a “melão de sao caetano” ou tô errado?

      • esse melao de sao caetano cura ate dengue e malaria pq ja vi muitas pessoas se curar agora tbem me interessa em saber sobre o cancer pq essa doença ta judiando das pessoas.

  6. Como a losna é tomada?

    • Oi Teresinha,
      Quando era criança (com menos idade que hj) usava na forma de chá. Não me lembro a finalidade, mas minha mãe dava pra gente tomar…acho que para desarranjos intestinais, se me lembro.

    • Vc pega folhas de losna amassa bem pode até socar ela em copo ou xícara e nota água fria ou gelada e toma.

    • Pelo que diz o melhor geito é em pó e combinada com ferro… Eu já vi gengibre em pó em casa de erva.. Procura se tem losna em pó… Não esqueça de combinar com ferro… Bjus mil…

  7. Adorei as informaçoes.

  8. Adorei saber muinto bom tomo esse cha seguido mas nao sabia desse valor.

  9. Eu ja conheco essa erva sei que tem bons beneficio não sabia que tinhas essas outra qualidade muito bom saber gosto muito de chás e tomo bastante

  10. Gostaria muito de obter informações sobre como usar losna e como adquirir la muito obrigada

  11. Interessante. Mas poderia especificar a quantidade exata que se deve usar de cada um De e manipulado ou de compra em casa de produtos naturais Dar a informação por completo Quanto tempo deve ser usado ok ??”Se puder me responder agradeço imensamente Abraços

  12. Gostaria mais informacoes. Tambem por ervas que combate colesterol e triglicérides

    • Experiência própria, tome 3 colher de sopa de farinha de mandioca por dia. É facil, coloque uma colher de farinha na boca e um gole de agua em cima. O resultado foi ótimo !

    • Minha mãe tinha colesterol muito alto e ensinaram para ela comer repolho de qualquer geito antes do almoço só o repolho e depois podia comer a comida normal e ela fez e deu certo agora nunca mais ela teve colesterol e essa receita nos damos para muita gente e deu certinho ( repolho refogado com farinha é muito bom ) 😉

  13. Fiquei feliz de saber do poder curativo da losna

  14. muy interesante y curiosa planta medicinal.

  15. Cadê as referências desses artigos científicos que você cita?

    Resposta:
    Não tenho as fontes. Talvez você consiga encontrar no Google Academic (https://scholar.google.com.br) versão do Google para localizar trabalhos científicos, teses, monografias, etc.
    Se encontrar seria legal compartilhar aqui para os outros interessados 🙂

    Abs
    Zhannko

  16. Sera q daria pra fazer um chá disso…para combate ao câncer???

  17. Como posso usar a losna

  18. Por favor, quanto posso usar? gostaria muito de receber essa informação. Obrigada.

    Resposta:
    Instruções para chá:
    Propriedades e benefícios da losna
    – Auxilia no tratamento de anemias.
    – Ativa a circulação sanguínea.
    – Ameniza a azia e dispepsias.
    – Alivia as cólicas intestinais, também limpa e normaliza o funcionamento do estômago.
    – Ajuda no tratamento dos rins, bexiga e pulmões.
    – Ameniza menstruações difíceis e dolorosas, também regulariza o ciclo menstrual.

    Também é boa para: nevralgias, mau hálito, prisão de ventre, vômitos, repele piolhos, insuficiência hepática, etc.

    Age como estimulante de apetite e da digestão, mostrando-se útil para tratamentos de anorexia e quadros parecidos.

    Receita de chá

    O chá de losna é facilmente preparado: adicione 20 gramas de folhas ou flores da planta em 1 litro de água quente, realizando a infusão (deixando descansar por 10 minutos). Tome uma xícara de chá antes de todas as refeições principais para obter seus efeitos (2 xícaras por dia).

    Contraindicações e efeitos colaterais

    Como todo chá estudado profundamente, o chá de losna possui contraindicações, estas são: gestantes ou mulheres em fase de amamentação não devem tomá-los, nem pessoas que apresentem quadros de gastrite, portanto, é importante sempre estar com as visitas ao médico em dia.

    Quanto aos seus efeitos colaterais por altas doses, podemos citar: tremores, convulsões, tonturas e delírios. Se usado com álcool, pode ocasionar em dependência, alucinações e até danos neurológicos irreversíveis/permanentes. Evite ultrapassar 2 xícaras ao dia, já que as altas doses são perigosas e evite beber o chá com álcool.

    Se for utilizar as folhas, deve-se optar por aquelas que foram retiradas aos primeiros sinais de formação dos órgãos de reprodução; já se for utilizar as flores, devem ser utilizadas as flores colhidas logo após desabrocharem. A conservação da losna também é importante, ela deve ser armazenada seca. Para garantir isso, coloque as flores estendidas em um local bem ventilado, deixando-as longe da exposição aos raios solares. Em seguida, coloque e conserve as flores em caixas de madeira.

    • Bom pra conservar melhor, será VC cortar os galhos e pendurá-los de ponta-cabeca, pois assim a maior parte da seiva que está no tronco descerá e se concentra-ra nas folhas. Manipule em local seco e fresco, assim terá o máximo de aproveitamento da planta.

    • eu faço campari com as folhas de losna….

  19. Bom dia. Pesquisas bem interessantes. Poderias me enviar o link das publicações? Eu tenho um tio com câncer e ele toma chá de losna desde criança mas aparentemente nele não deu efeito. Mesmo que seja em inglês, quero ler as publicações para saber dosagens e como combinar a losna com o ferro para dar o efeito correto. O vídeo não me ajuda. Se não tiveres os links, me diz em qual publicação científica saiu isso que dou uma pesquisada… Obrigado!

    Resposta:
    Não tenho as fontes. Talvez você consiga encontrar no Google Academic (https://scholar.google.com.br) versão do Google para localizar trabalhos científicos, teses, monografias, etc.
    Se encontrar seria legal compartilhar aqui para os outros interessados 🙂

    Abs
    Zhannko

    • darthgtb, vi sua pesquisa aqui abaixo. Tb tenho um tio com cancer e gostaria de saber se descobriu alguma possibilidade de conjugar a artesimina com o ferro para tentar algum resultado positivo.. esperanças sempre… obrigada!

      • oi, Larissa

        Desculpa-me a demora em responder. Aparentemente é necessária uma manipulação laboratorial e ao que parece, o resultado veio ao se aplicar o produto manipulado diretamente sobre as células cancerígenas em laboratório. Ainda não existe comprovação de que o uso por via oral possa resolver qualquer coisa, até porque o próprio sistema digestivo detona com tudo. Porém estamos ansiosos pelas descobertas futuras desta pesquisa.

  20. Então pq não usam estas ervas no Brasil para combater o câncer antes mesmo que apareçam?

    Resposta:
    Oi Wellingtons

    Já está cientificamente claro que, pelo menos 70% dos casos de câncer poderiam ser evitados. E para tanto basta evitar os fatores cancerígenos, a começar, e eu diria principalmente, eliminando alimentos que sabidamente tem efeitos cancerígenos, em geral, todo e qualquer tipo de alimento ultra processado que é vendido em supermercado. Quanto mais próximo o alimento do seu estado natural, melhor e menos cancerígeno. Outro fator são os vícios, fumo, bebida, e outros. Outro fator é qualidade da água e evitar poluentes (do ar, no trabalho, nas ruas, etc.)
    Enfim, se você tem uma alimentação saudável, atividade física regular, e evita o máximo possível contato com substâncias cancerígenas, a probabilidade de você desenvolver câncer vai ser bem pequena, mesmo no caso de a pessoa já ter casos de câncer na família, ou seja, a pessoa tem tendência genética.

    Abs
    Zhannko

    • Você não mentiu, mas poderia ter respondido a pergunta do rapaz. Por que não utilizam no Brasil? Falta de informação da população? Podemos também levar em conta de que essa informação não se espalha pois compensa mais para as industrias farmaceuticas girar a economia com venda de remedios de tratamento?

      Resposta:
      Bom dia

      João, com certeza esse tipo de conhecimento não é interessante para a indústria farmacêutica, que como qualquer empresa precisa ter lucro para continuar existindo, sem lucro as empresas fecham, e é por isso mesmo que normalmente estas empresas não investem em pesquisas desse tipo, afinal, pesquisar custa dinheiro, e muito dinheiro dependendo do tipo de pesquisa, e uma empresa não pode se dar ao luxo de investir dinheiro em algo que não vai lhe trazer nenhum retorno financeiro, já que a losna como planta já existente na natureza não pode ser patenteada. Não é bem o caso de as indústrias farmacêuticas boicotarem esse tipo de conhecimento, é que elas simplesmente não se interessam por isso, e portanto não investem nisso, pela razão citada.

      Quanto a divulgar a informação, este blog existe justamente para isso, para facilitar a divulgação de informações como esta, informação que normalmente você não vê em telejornais ou nas mídias de massa em geral. Compartilhar esse conhecimento nas redes sociais é uma forma eficaz de fazer esta informação se espalhar 🙂 E aqui isto só é possível porque este blog não é uma empresa, não tem fins lucrativos e todo trabalho de postagem e diagramação feito aqui é doação, feito nas horas livres, conforme haja tempo disponível. E é por isso que muitas vezes algumas perguntas não são respondidas, porque elas já foram respondidas várias vezes em comentários anteriores. Ficar respondendo vezes e mais vezes as mesmas perguntas, chega uma hora que começa a se tornar cansativo, principalmente quando basta ler os comentários anteriores para ver que a resposta já está lá.

      É importante lembrar que, o que os pesquisadores citados usaram foi a artemisinina, uma substância extraída da Losna, e esta substância foi colocada diretamente sobre as células cancerosas, em experimentos de laboratório, para eliminá-las. Portanto, tomar chá de losna possivelmente não tenha o mesmo efeito. Seria preciso fazer mais pesquisa a respeito. Aliás, se os pesquisadores se deram ao trabalho de fazer estes testes, com certeza foi porque tinham a esperança de patentear a Artemisina e transformá-la em um remédio comercializável, com certeza a intenção deles não descobrir uma forma de usar a losna in natura para tratar do câncer 🙂

      Abs
      Zhannko

  21. Boa tarde, Zhannko

    Aparentemente tu cometeste um erro de tradução. Pesquisei sobre isso, até porque achei a notícia meio duvidosa (não se enganem, a pesquisa aparentemente é real), porém a planta em questão é outra. É da mesma família e gênero da losna e acho que foi aí que erraste.

    A artesimina é extraída da planta cujo nome científico é Artemisia Annua, enquanto que a losna (ou absinto) é chamada de Artemisia Absinthium.

    Essa é a planta correta: https://pt.wikipedia.org/wiki/Artemisia_annua

    Não encontrei o nome comum dela em português, mas ambas em inglês possuem o nome comum de “wormwood”, sendo a losna chamada de “absinthe wormwood” ou “common wormwood” e a da pesquisa sendo chamada de “sweet wormwood” ou “annual wormwood”

    A planta é utilizada para o tratamento da malária e foi aí que descobriram as possíveis relações com o câncer.

    A publicação original encontra-se aqui: http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0891584904004940

    Infelizmente custa quase 36 dólares estadunidenses para se ter acesso ao texto completo. Porém se acessarem o site, vocês terão um resumo do estudo.

    Resumindo o resumo em português um pouco menos científico, o texto diz que acredita-se que a ativação do ferro com os peróxidos da artesimina gera o tipo de oxigênio responsável pela atividade anti-malária. Resolveram testar isso em células cancerígenas e compararam também a aplicação sem ferro. Na verdade é uma molécula com ferro bem específica que acho que possivelmente seja bem difícil de se conseguir no dia a dia.

    No texto também fala que é possível que a artesimina com ferro ataque mais agressivamente as células cancerígenas do que células normais, pois doadores sãos tiveram entre 0.4% e 1.3% das células atacadas, ao contrário dos 48% das células cancerígenas de doadores com câncer.

    O estudo aparenta estar ainda no início. Deve ser até complicado de levar o ferro e a artesimina para as células com câncer, mas tenho certeza de que uma hora isso se resolve. Eles devem ainda estar analisando os resultados deste estudo. Talvez realizando um estudo novo para ver se os resultados se mantém. Esse tipo de coisa leva anos para se finalizar e virar um produto…

    Resposta:
    Grato por sua contribuição 🙂 Informação valiosa!

    Abs
    Zhannko

  22. Como combinar losna e fero,,meu esposo tomava omeprazol a 6 anos faz dois meses que ele toma o chá, só da losna e não sentiu mais azia ,ele come de tudo ,não tomou mais o omeprazol.

    • Omeprazol é um veneno … Só anestesia e piora o sintoma , justamente para que o paciente continue sempre a tomar …

  23. Olá darthgtb,
    O nome popular da planta é artemísia.

  24. Como é usada? É feito chá?

  25. Encontra em casa que vende plantas

  26. Losna branca?

  27. De que forma conjugar com o ferro?

  28. Gostaria de saber como devo tomar a losna

  29. Losna

  30. Essa planta da foto aqui em goias se chama losna e não da flor.Correto?Artemísia é outra planta totalmente diferente,da uma flor branca que se parece com margaridinha,toma se o chá pra cólica menstrual.Enquanto que a losna agente toma em infusão para intoxicação alimentar.E eu nunca vi esta losna florescer. Peso que esclareça qual delas é a da reportagem.

  31. Se é tão bom pq não passam a receita… porque não colocam isso em prática… o tempo que ficam explicando já perderam oportunidade de salvar milhares… isso é brasil

  32. Como faço para adquirir essa planta tenho um amigo com câncer de esofago e meu pai com câncer de próstata meu zap é 11 970182996

  33. eu morava no sitio,e normalmente minha mae fasia cha,de losna duas veses ao dia para desarranjos intestinais,so q nao sabia destas outras qualidades beneficas pra saude!!!!

  34. Como conseguir?? Urgente

  35. Essa planta na cachaça da um efeito legal, na munha terra em minas era sevida em velórios para descobtrair !!!

  36. Odorei ter sabido dessas novas descobertas sobre a LOSNA.Vou passar essas informações p a família e amigos. Obrigada Dr.

  37. Excelente informação, qualquer que leve à curá ou amenize ò tratamento desta doença é super válido !!!

  38. Como faço uso da planta, posso mistirar com qual alimento?

  39. eu tomo este chá em enfusão a muito tempo para o estomago

  40. sera que essa planta abençoada tambem e capaz de curar bacterias no estomago? meu filho tem gostaria de saber

  41. Sou do norte de minas mais vivo a 25 anos em São Paulo. .. mais em minha cidade quando as mulheres ficam grávidas temos o costume de colocar a losna na cachaça. .. e depois que o baby nasce todas as pessoas que vão visitar bebem uma dose da cachaça. ..

  42. Gostaria de saber se tomar o chá ajuda e quanto se deve tomar por dia obrigada.
    DETE.
    email detesoalegria@hotmail.com.

  43. Tem o link do estudo em que se baseou para fazer o texto?

  44. E qual é a proporção de losna e qual o ferro que deve ser usado?

  45. Intereçante muito bom saber o melhor pra nss saude

  46. Conhecia a losna desde a mocidade minha mãe fazia um chá, é horrível de beber mas uma excelente cura pra muitos problemas de saúde, aprendi pois minha mãe era india.

  47. Odorei ter sabido dessas novas descobertas sobre a LOSNA.Vou passar essas informações p a família e amigos. Obrigada Dr.

  48. Como deve ser tomado como chá,? E qual a quantidade que se deve tomar.

  49. leia bem, e procure um profissional em Fitoterapeuta, que vai te orientar bem sobre o uso da mesma. OK.

  50. Muito interessante, estou com cânser de retro e vou utilizar, posteriormente deixarei aqui como funcionou para mim>

  51. Achei maravilhoso mas como posso adquirir

  52. Como toma-la com ferro??

  53. Quero usar a LOSNA como preventivo

  54. Como fazemos para comprar esse medicamento?

  55. Será que tem como manipular a lista em combinação com o ferro qual seria a porcentagem de cada para manipular? Minha mãe tenha câncer na mama está em tratamento ainda já fez 3 anos que operou! E agora está com tumor na cabeça, será que elas não é bom esse medicamento??

  56. EU JA TOMEI LOSMA COM CACHAÇA AMARGA MUITO

  57. Onde encontar losna em pó?. E como deve-se usar?

  58. Como se prepara para combater????

  59. OBSERVAÇÃO:
    Tem muita gente perguntando sobre como usar a losna e se tomar o chá vai ajudar. Provavelmente não vai! Os pesquisadores citados usaram a substância processada, altamente concentrada, não usaram na forma de chá.
    Outro trabalho que considero mais relevante e mais promissor é este artigo abaixo, de pesquisadores brasileiros, que utilizaram hibisco com resultados promissores:
    Pesquisadores de SC descobrem que flor de hibisco pode inibir câncer
    (https://milenar.org/2015/12/13/pesquisadores-de-sc-descobrem-que-flor-de-hibisco-pode-inibir-cancer) ou (http://wp.me/pebRE-33h)
    Abs
    Zhannko

  60. Por favor, corrijam o português.
    Há mais de 2000 anos…verbo haver!!!

    Resposta:

    Grato Mara. Correção feita 🙂

    Abs
    Z

  61. Erva amarga mas poderosa, muito usada em nossa terra. Era cultivada nos jardins assim , estava sempre a mão, para curar muitos males.

  62. Minha avo usava com combinações de outras ervas adquirindo um po para espirrar. Seria bom para o. Sistema respiratório.

  63. Ola! Tudo bem, se a pessoa tomar com agua gelada faz efeito ou não

  64. A losna tomava quando estava com hoje chama virose nas na minha época era comigo que não caia bem.batia no estômago e voltava tudo;aí ficava boa logo.A lista a mãe maceração e colocava na água amarga demais mas bom

  65. Prezados.
    Meu marido sofre de adenocarcinoma no pulmão esquerdo metástase recentemente para coluna e fígado.
    Nossa última opção é um remédio norte americano que está em vias de aprovação pela Anvisa.
    Estou interessada nessa substâncias artemisinina. Mas não possuímos muitos recursos financeiros. Meu marido está recebendo Benefício Assistencial e eu não posso trabalhar, pois cuido dele. Acredito se é o que divulgam, a rapidez dos resultados, não será uma grande quantidade de que necessitaremos. Como faço para adquirir?
    Segue meu email: catiaege@Gmail.com
    Telefone e WhatsApp : (21) 964950407.
    Grata.

  66. Meu pé morreu com o frio aqui em Santa Catarina. Todo dia mastigava umas folhas. Ah, serve também para fazer Campari caseiro.

  67. como fazer pra uso da losna contra o cancer?

  68. Muito bom a pessoa que está com essa enfermidade precisa ter asseso a esse medicamento , ( por favor minha esposa está com módulos no intestino , pâncreas e pescoço ajudem ela a viver por favor é o pedido de um marido desesperado por favor ajudem minha esposa entre em contato comigo vocês podem salvar uma vida !

    • corte o açúcar dela pra zero, coma muito abacaxi e faça 20ml de auto-hemoterapia em semanas ele vai melhorar muito se ele não tiver criado metástases, procure por um blog amigos da cura se associe a ele e oremos para que Deus faça um milagre na vida dela!

  69. finalmente uma boa notícia !
    Parece ser algo revolucionário!

    Obrigada
    Ana Paula Rocco

  70. Muito importante saber pra que serve os chas pode mandar mais

  71. Artemisia arborescens https://es.wikipedia.org/wiki/Artemisia_arborescens

  72. Como encontro essa planta e como devo fazer para tomar ela?

  73. Onde encontrar essa mistura da artemisinina com ferro?

  74. Minha mãe dava p/ gente tomar quando estávamos com dor de barriga.O gosto e o cheiro e horrível,mas fazia efeito.

  75. Ta e aonde comprar? Preciso urgente

  76. Tenho na minha família alguém com cancer
    gostaria de saber como posso fazer o uso desta planta
    e aonde posso encontra.la
    desde já meu mt obrigada

  77. Meu pai tem câncer,quantos dias é bom toma e qual a quantidade.

  78. Oi como fas a losna e o melao d sao caitano.quero e preciso muito saber pra ajudar alguem q gosto muito

  79. Por favor me manden como e usado

  80. Eu tomei a LOSNA COM ERVA DE SANTA MARIA foi pro fígado e melhorei bastante.

  81. Para se obter o extrato seco, que é a forma mais eficaz de uso pra tratar o cancer, deve-se mandar manipular em farmacia fitoterápica.

  82. Eu uso losna para desobstruir nariz em decorrência da sinusite….pego a erva….soco num pilão….extraio o suco após coar e coloco o líquido num recipiente de remédio de nariz. Pingo 3 gotas em cada lado do nariz sempre qdo durmir (queima um pouco) e o bagaço coloco num lenço e amarro na testa ficando este na região acima do nariz ( faço isso por 3 dias). Quando entope o nariz(tenho desvio de septo e é desesperador) basta esfregar a testa da região de nariz para os lados q imediatamente começa a desobstruir chegando a escorrer a corisa pelo nariz

  83. Fico imaginando a losna misturada com o nono,acredito que teríamos duas frutas com todo seu potencial contra o câncer e contra outras 26 doenças que o nono faz bem,não sei se a losna é fruta,mas o nono é,pesquisarei mais sobre o losna.

  84. Gostei da reportagem muito me enteressou . Quero saber muito mais

  85. Vitamina caseira para anemia e pode subistituir o sufato ferroso, pois tem pessoas que reseca com sufato ferroso.
    01 beterraba grande
    01 xícara de chá de açafrão
    Meio kg de açúcar mascavo
    01 copo de 300 ml de água filtrada (LEVAR AO LIQUIDIFICADOR TUDO JUNTO)
    01 Inhaminho chinês.
    01 xícara de café de folha de mandioca seca.
    O pó da folha seca de mandioca (colhida antes das oito da manha e secada a sombra por oito dias e colocada no forno bem quente por três minutos e batidos no liquidificador)
    Uma xícara de folha de hortelã pimenta. (opcional caso a pessoa esteja gripada).
    Levar ao fogo por 15 minutos em fogo baixo e coar quando esfriar,( deixando a folha de mandioca para colocar uns cinco minutos antes de tirar do fogo e mexer muito bem para que ela seja absolvida pelo liquido), colocar num vidro. E acrescentar meia xícara de café de pinga e manter na geladeira.
    Modo de usar: se a pessoa não gostar por ser muito doce, tomar como suco.
    Pegar um copo de 300 ml de água fria e colocar no liquidificador, e colocar um inhaminho chinês picado, bater e coar e colocar do xarope de beterraba o suficiente para adoçar, a gosto o copo de água , espremer um limão ou uma laranja ou ainda uma xícara de café de acerola
    Tomar : nos casos de câncer, seis folhas de losna batidos no liquidificador num copo de 300ml de água de coco. Coar e colocar uma colher de café de sulfato ferroso. Ou colocar meia xícara da vitamina de beterraba. Tomar duas vezes ao dia.

  86. Como faço para conprar a onde eu encontro na farmacia a onde eu passo encontrar

  87. Como posso usar a losna?

  88. Obrigada pelas informações! Como adquirir esse medicamento?

  89. Obrigada pelas informações! Por favor, mande o local para comprar.

  90. Como consigo essa planta?? urgente

  91. Losna é o mesmo que Salsinha?pos os galinhos é igual a salsa.

  92. Há algum endereço em São Paulo, para que se possa fazer esse tratamento pra câncer do pulmão?
    Como se daria essa combinação com ferro e losna pra tratar o câncer do pulmão?

  93. Onde encontro losna na receita certa. Tomo o chá, tive câncer de mama há um ano atrás e temo q volte

  94. Que realmente seja uma bênção,esse uso natural,para os infermos,porém falta
    Orientação e muita infornação,para não se ter loucuras.

  95. Quanto deve ser tomado de Losma em pó e ferro ?

  96. A losna r a artemísia são a mesma planta?

  97. Losma. Que boa.notiçia.alguem pode fazer.algo em defesa do.corpo.humano..chique

  98. Tomo sempre a liana e sempre me fez bem principalmente para o estômago, é ótima.

  99. tenho cançer de mama como faço para emcontrar a plant e como tomar

  100. ALVISSAREIRAS NOTÍCIAS, MUITÍSSIMO OBRIGADO!

  101. Eu li toda a materia
    muinto bom toma que aprava mesmo
    para acabar com essa infemida
    que esta se lastrando na umanidade
    .

  102. Conheci uma pessoa alcoólatra que bebia cachaça todos os dias e morreu com 94 anos, coincidentemente ele sempre colocava folhas de Losna na garrafa…. ai ele dizia que não fazia mal kkkk

  103. Quero adquirir o produto em pó, qual o procedimento?

  104. Abaixa consideradamente os níveis de açúcar mas somente amassado fervido fica muito forte pode abaixar de mais os níveis glicêmico

  105. A Artemisia absinthium è a chamada losna. Existe tambem a Artemisia anua que è usada contra cancer, malaria e outras doenças. A Artemisia vulgaris omeopatica eu usei ncom sucesso num caso de epilepsia. O paziente pude diminuir do 75% o uso de gardenal. As Artemisias sao interessantes.

  106. Onde posso achar pra comprar Artemísia com ferro em comprimidos?

  107. Essa erva é muito boa pra saúde, gostaria de conseguir nem seja uma muda dela, aqui no nordeste eu ainda não encontrei!

  108. Aonde encontrar essa erva?

  109. Achei interessante a matéria sobre a losna eu nasci num sítio e era conhecida como amargosa mas o que quero relatar meus avós usavam tomar chá desta planta e eles davam umas bolas de pão misturada com essa erva bem picadainha para as vacas e bois comerem A vovó fazia bolinhas de pão com a erva e os animais comiam Ele dizia que não dava peste e nem bichos no gado Davam sempre está mistura e o gado era muito sadio SÓ não dava para as vacas que tirava leite porque dava gosto no mesmo Hoje eu estou com 62 anos moro na cidade mas nunca esqueci deste detalhe Amargosa p os animais ter saúde e as galinhas e patos não dava bouba

  110. Tenho 62 anos e quando menstruei tinha cólicas que me prostavam, minha mae então fazia um cha de losna c um pouco de cachaça e açúcar, era um santo remédio!!! Mas muito dificil de tomar pelo seu amargor…

  111. Gostaria de saber se quem tem labirintite diabete e Colesterol e pressão alta pode tomar losna e hibisco com cavalinha e sene. Grata.

  112. Parabéns pela matéria.

  113. Onde achamos essa erva? Está comprovado? Para qualquer tipo de câncer? O hibisco eu conheço, mas essa erva não.

  114. Bom dia!
    Como faço para ter acesso ao tratamento com losna?
    Aguardando
    Obrigado

  115. Faz 45 anos, quando comecei com sintomas de asma, ensinaram a meu pai fazer chá de Losna com querosene para curar a asma. Tomei algumas vezes e melhorou bastante as crises… Até sumiu por alguns anos… Acho que realmente esta planta tem poder de cura.

  116. Olá tb eu tenho feratina alta e problema de circulação de sangue posso tomar losna

  117. Por que o governo brasileiro e a comunidade científica brasileira não investem na pesquisa dessa planta? O que estão esperando? Ah! Já sei estão esperando que os americanos patenteiem primeiro. Isso é uma vergonha!

  118. É o que eu preciso para curar a minha próstata.
    Onde posso encontrar este remédio (losna)?

  119. Pode tomar com prevenção a losna ou o melão quanto tempo tenho muita azia quando faço.uso de. Fritura refrigerante massas minha visão fica.comprometida não tenho.diabete.

  120. conheço essa planta já a muitos anos,não sabia que éra tão eficaz contra o câncer e para diminuir a taxa de açúcar no sangue .Que bom assim temos um motivo a mais para cultivar essa plantinha em nosso quintal.

  121. Onde encontro na forma concentrada (comprimidos)?

  122. Olá
    Curte o muito do artigo!
    Gostaria de saber como posso usar a losna para tratamento de prevenção ?
    Aguardando
    Obrigado

  123. Como conseguir a Losna?

  124. A losna mata os neuronios e está associada a geraçao de demencia seres humanos que usam com . é umq planta perigosa se usada errada.

  125. Já tomei muitas vezes in natura, esmaga e coloca num copo com água fria. Após cinco minutos toma esse chá. Horrível sabor, mas em menos de uma hora seu fígado está bom.
    Já tomei no chimarrão;
    Já tomei na cachaça.

  126. Com incluir esta erva no nosso dia a dia pra prevenção.

  127. E como a gente acha o pó da losna

  128. Achei interessante.

  129. Faz parte do Ser Humano Lutar pela vida.
    Temos medo do desconhecido, mas a morte é imagem. ilusão. Ela não existe como a vemos.
    Apenas mudamos de endereço, universo.
    Não tenhas medo de sair desse mundo , Temos tudo e muito mais do outro lado.
    Somos eternos .

  130. Oi Doutor meu esposo foi diagnosticado com câncer de próstata aos 49 anos foi feita a retirada da próstata e depois de sete anos o câncer voltou no mesmo local cresceu o mesmo tamanho da próstata que ele tinha retirado gostaria de ver que o senhor o que posso fazer com a losna para ele tomar

  131. Onde comprar a planta com usar no câncer de pulmão

  132. vcs deveriam ser mais objtivos pra vender o produto nao com tantas voltas………

    Resposta:
    Olá

    O objetivo desta página, e deste site, não é vender nada. Este site não tem fins lucrativos, não recebe doações, não tem investidores, mantenedores ou qualquer outra coisa do gênero. O objetivo aqui é simplesmente ajudar na divulgação das informações. Só isso e nada mais.

    Att
    Gilberto
    Adm

  133. Como consigo

  134. Onde encontrar a losna para comprar

    Pode-se encontrar com muita facilidade a losna, na forma de folhas secas desidratadas, em casas que vendem cereais a granel. Na forma de pó, que eu saiba, ninguém vende. Também há diversas lojas na internet que vendem folhas desidratadas online. Basta pesquisar no Google para encontrar uma loja.

    Combinada com ferro pior ainda. Esta combinação citada neste artigo foi feita exclusivamente para estudos científicos, pelos próprios pesquisadores. Talvez (TALVEZ) você consiga essa combinação específica de losna em pó + ferro em farmácias de manipulação. Porém, é importante lembrar, deve haver uma proporção específica de cada elemento. Esta proporção não é especificada no artigo de divulgação pública.

    TAMBÉM É IMPORTANTE RESSALTAR QUE O USO DE PÓ (CONCENTRADO) DE LOSNA PODE TER EFEITOS COLATERAIS!!!

    Att.
    Adm

  135. […] POR FAVOR, LEIA A MATÉRIA, ATUALIZADA EM 24-02-2018, NESTE ENDEREÇO: […]

  136. Como faço para falar com esse médico

  137. Eu quero usar mas preciso saber onde comprar com confiança,e saber qual a dose diária em mgl.slguem pode me ajudar por favor.e urgente..027.99975.8508 Suely..

  138. A losna e conhecida a muito tempo
    É um excelente remédio p o fígado. Meus avós pais sempre tomaram.realmente e ruim e amargo. Mas acho que este é o segredo!Acredito que deve ser ótimo para muita coisa e quando ao câncer. Quem precisa tem mais é que tomar. Se fizer bem vai ser maravilhoso. Ao contrário não faz mau nenhum. Vou testa para meu marido!E bom acreditar que vai ser bom.

  139. Muito interessante esta matéria sobre Losna. É uma erva conhecida no RS. Bastante usada pelis gaúchos para problemas estomacais e de fígado.

  140. Moro em Guarulhos SP.minha mãe tem câncer no intestino já removeu quase td mais descobrimos que ainda tem raízes.agora vai começar químiterapia.ela já teve muita anemia . Quem puder explicar como posso fazer esse chá p ajuda la e agradeço.. Grata gislaine

  141. Eu tive uma empregada que tomava para abortar.

  142. Meu pai foi curado de câncer de próstata. Ele usou : sangra d, água e losna. muito eficiente. Tem que tomar certinho. todos os dias, até ser curado. Já 5 pessoas aqui onde eu moro foram curadas.

  143. Acredito ser BOM, mas só no futuro terei a certeza, comprei e tomei em Albufeira.

  144. Vamos passar a adiante divulgar para que se faça testes o quanto antes precisamos de respostas e pesquisas com resultados as claras; o povo tá sendo iludidos com remédios altamente agressivo, e para dar uma sobre vida,não a cura

    • Denia
      Nos anos 90 morava com minha família no Mato Grosso e pegávamos muita malária. Meu pai descobriu conversando com alguém que se pusesse um maço de losna na garrafa de cachaça e tomasse 1 colher de sopa em jejum e outra à noite não pegaria mais malária.
      Assim ele fez e nós todos tomávamos, era horrível! Nunca mais pegamos malária. Foi uma bênção pra nós.
      Losna é um santo remédio.

  145. Ótima matéria, parabéns

  146. Estes remédios além de fazer bem pra nós , não danificam tanto o estômago , como comprimidos, que tem conservantes .

  147. Eu uso sempre o chá de losna e muito bom pro intestino.

  148. Eu só gostaria de saber funciona msm e como posso fazer para conseguir esse tratamento.

  149. Onde posso comprar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: