5 alimentos alcalinos para comer todos os dias e prevenir o câncer

Vegetais-Crucíferos-1

Um dos problemas com a típica dieta moderna, baseada principalmente em açúcares processados e adoçantes, carnes, laticínios e derivados e grãos refinados obtidos convencionalmente, é que ela tende a ter um efeito acidificante sobre o corpo. Isso pode aumentar o risco de doenças inflamatórias crônicas, como artrite e também aumentar o risco de desenvolver o câncer. As funções do corpo melhoram em um nível de pH levemente alcalino de 7,4, e para ajudar a manter esse equilíbrio, é bom considerar a inclusão de alguns dos seguintes alimentos alcalinizantes em sua dieta.

Raízes leguminosas

Muitas raízes leguminosas – incluindo beterraba, nabos, cenouras, rabanetes de todas as cores, raiz-forte e nabo sueco – têm um efeito alcalinizante sobre o corpo. Além disso, eles também são ricos em fibras e ricos em minerais, então eles podem auxiliar a sua saúde em geral. Enquanto a maioria das pessoas nem sempre são muito bem informadas sobre como preparar estes vegetais, existem muitas receitas disponíveis na internet e fazê-los no vapor, cozidos, assados ou refogar no azeite de oliva são ótimas maneiras de começar!

Vegetais crucíferos

Não deveria ser surpresa que esses vegetais – incluindo brócolis, couve-flor, couve e repolho, entre outros – estão nesta lista. Eles também ajudam a elevar o nível de pH do corpo e além disso trazem toda uma série de outros benefícios para a saúde, incluindo melhor digestão e um sistema imunológico fortalecido, que podem melhor combater as doenças e infecções. Eles também são excelentes para a saúde cardíaca. Então não se esqueça de obter uma porção de crucíferos todos os dias, e não apenas para o equilíbrio ácido-base!

Verduras folhosas

Os vegetais de folhas verdes, juntamente com os crucíferos, são provavelmente, alguns dos alimentos mais saudáveis que você pode comer diariamente. Coisas como espinafre, acelga, nabo ou mostarda verde ou couve são maravilhosos para ajudar a manter o equilíbrio ácido-base adequado no corpo como os crucíferos, enquanto aumentam o seu pH para níveis ideais. Eles também trazem com eles fontes de fitonutrientes, fibras, minerais e vitaminas, especialmente a vitamina C e a vitamina K.

Alho

O alho é um dos melhores alimentos para comer para a saúde em geral, por isso não é nenhuma surpresa que ele deva ser também um alimento alcalinizante. Comer alho também lhe dará uma melhor saúde cardíaca devido a níveis mais baixos de pressão arterial, colesterol, um sistema imunológico melhorado, e uma diminuição da chance de desenvolver muitas doenças crônicas devido ao poder anti-oxidante e anti-inflamatórios deste verdadeiro superalimento.

Limões

Tudo bem, isso soa muito estranho para muitas pessoas, mas, apesar dos limões possuírem um pH baixo, devido ao seu teor de ácido cítrico, eles na realidade têm um efeito alcalinizante dentro do corpo, especialmente se tomado com água diariamente. Ele também trará os benefícios de um sistema imunológico melhorado, um fígado desintoxicado e uma melhor digestão, já que a ingestão de suco de limão estimula o produto de bile, a qual ajuda o corpo de forma mais eficiente a decompor os alimentos.

Então, considere aumentar o consumo destes alimentos alcalinizantes em sua dieta. Como você pode ver, uma dieta rica desses alimentos não só irá ajudar a manter o equilíbrio ácido-base saudável, mas trará uma série de outros benefícios para a saúde, ao mesmo tempo.

log_pir_47

.

Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s