Cisterna vertical cabe em uma sacada e armazena atá mil litros de água

Cisterna vertical cabe em uma sacada e armazena atá mil litros de água

As cisternas têm sido uma das saídas mais importantes para driblar a crise hídrica e reduzir o desperdício de água doméstico. A possibilidade de armazenar a água da chuva para o reuso impede que uma grande quantidade de recurso potável seja, literalmente, jogada pelo ralo.

Diante disso, as possibilidades são inúmeras. A empresa brasileira TecnoTri oferece mais uma solução interessante neste segmento.

A cisterna criada pela companhia é vertical e modular. Enquanto uma cisterna caseira pode armazenar, em média, 220 litros em cada bombona, este sistema tem capacidade para guardar até mil litros de água. Mesmo com um reservatório deste tamanho, o espaço ocupado pela estrutura é muito pequeno.

Medindo 1,60 m de comprimento, 1,55 mm de altura e 64,9 cm de largura, a estrutura pode ser instalada em sacadas, terraços, garagens ou jardins. De acordo com a fabricante, a cisterna pode ser ligada diretamente à calha, já que o filtro próprio se encarrega de impedir a passagem das folhas para o reservatório. Outro item importante deste modelo é o fato de ser totalmente fechado, evitando a entrada e procriação de insetos, como o mosquito da dengue.

A empresa não divulga o valor do equipamento em seu site, mas disponibiliza um campo para orçamentos on-line. As cisternas verticais modulares estão disponíveis em três cores: cinza, azul ou laranja, e apenas em um tamanho, com capacidade para armazenar mil litros de água da chuva.

http://ciclovivo.com.br

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes como este.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: