A Conexão do Câncer e do Açúcar

especial1

O câncer necessita de açúcar (glicose) e as células cancerosas utilizam uma grande quantidade de glicose. De fato, a glicose se torna a única fonte de energia das células cancerosas. Elas tem 10 vezes mais receptores, ou portas, de que a insulina nas suas membranas, a fim de ganhar tantas passagens quanto possível à glicose.

Agora aqui é um ponto crítico para lembrar: Quanto mais glicose você tomar, mais você vai alimentar as células cancerígenas. Por outro lado, porque as células cancerígenas exigem tanta glicose, elas vão roubar do organismo, das células normais, deixando elas famintas.

Como você deve ter notado pacientes com câncer frequentemente perdem peso. Isto é uma das razões principais porque pacientes com câncer perdem peso com a progressão da doença.

O Papel da Insulina no Crescimento das Células Cancerosas

Em nosso organismo, o papel principal da insulina é simplesmente baixar o nível de açúcar no sangue. No entanto, acredite ou não, para piorar a situação, as células de câncer fabricam e secretam as suas próprias insulinas de modo que possam ter acesso ilimitado à glicose. Elas são espertas mesmo. A insulina que elas secretam é chamada de como-insulina fator-de-produção (Insulin-like Growth-Factor), ou IGF, e bem como o seu nome indica, oferece as células cancerosas um estímulo ilimitado para o crescimento.

Como já mencionado, células cancerosas também têm dez vezes mais receptores de IGF nas suas membranas celulares, assim como para os receptores de insulina. Por isso, é importante compreender que a capacidade de ligar-se com a insulina e tomar glicose aumenta astronomicamente.

Aqui vai a explicação simples de como isso funciona: Quanto mais açúcar você come, mais glicose no sangue, mais insulina é utilizada pelo organismo, e maior o crescimento e força do câncer. Isto é uma explicação muito simples, mas de maior importância uma vez que se trata de uma das causas chaves em alcançar a vitória sobre o câncer. Caso contrário, nos permitimos que as células cancerígenas se tornam invisíveis, invencíveis, e totalmente independentes, e isso não queremos.

O GUIA PRATICO DA CURA NATURAL: Alterar o seu abmiente interno

Temos que mudar o ambiente de suas células. Assim como o mosquito põe os ovos em águas estagnadas (que é o ambiente que eles precisam), mas não na água corrente. O problema está no ambiente, e é isso que precisamos mudar. Bactérias, fungos, e parasitas procuram o ambiente que eles necessitam para prosperar. O objetivo, portanto, é mudar o seu ambiente para um ambiente saudável. E este ambiente, naturalmente, como você poderia ter adivinhado, vai ser determinado pelo que você come. Então, alterando o que você come, vai mudar o ambiente dentro do seu corpo, que é o primeiro passo no sentido de inverter o mecanismo diabólico do câncer.

Na verdade as células cancerígenas são muito instáveis se elas não se alimentam de glicose. Células saudáveis, mesmo sem glucose, ainda são capaz de gerar energia. E quanto menos insulina você tem na corrente sanguínea, menos as células cancerosas terão em glicose, e também menos crescimento e duplicação terão. Também açúcar reduz a resistência do sistema imunológico, e isso temos que mudar, porque um sistema imunitário forte será capaz de detectar e destruir células cancerosas fracas.

Açúcar, açúcar em todo lugar!

A parte difícil disto é que o açúcar vem em muitas formas. Farinha, amido, bebidas alcoólicas, sucos, frutose, glicose, xarope de milho de alta frutose, sacarose, xarope de milho, lactose, açúcar do leite, dextrose, maltose, malte de cevada, arroz integral, melaço, suco de fruta, xarope de bordo, caldo de cana, xarope daikon, e agave néctar. Com o tanto que você coma doces, o câncer vai continuar a progredir.

Carboidratos complexos também são uma fonte de glicose. Aqui está uma regra fácil de lembrar – Uma dieta de carboidratos complexos é basicamente uma dieta de glicose. Então você vê que não basta apenas a substituição do açúcar para o mel, ou comer arroz integral em vez de massas, ou beber suco de abacaxi em vez de refrigerante. O que temos que fazer quando lutando contra o câncer é comer bastantes verduras folhosas cruas e frutas (especialmente bagas), algumas castanhas, e legumes não amiláceos.

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: