Algas despontam como fontes de proteínas alternativas à carne

Algas

Algas e proteínas

As algas estão se tornando as estrelas de uma alimentação mais saudável, como uma fonte alternativa de proteína, sobretudo para as pessoas preocupadas em diminuir o consumo de carne.

Algas de diversos tipos já podem ser encontradas como ingrediente de bolachas, salgadinhos, aperitivos, cereais e pães, de acordo com Beata Klamczynska, pesquisadora do Instituto de Tecnologistas de Alimentos (EUA).

O interesse da população aumentou sobretudo depois que estudos mostraram que as algas marinhas superam todos os tratamentos para emagrecer.

“Os consumidores estão prontos para alimentos com algas como ingrediente? Sim, eles estão prontos e animados com as algas,” defende ela.

“Quanto mais eles aprendem, mais animados ficam. Basta um pouco de informação para eliminar quaisquer dúvidas. Existem milhares de variedades de algas à sua escolha para uma variedade de produtos,” completou

Algas e quinoa

algas_naturais_de_100

A pesquisadora cita as algas e a quinoa como as melhores fontes de proteína alternativas para diminuir o consumo de carne, reduzir o desperdício de alimentos e ajudar a alimentar a crescente população mundial.

As algas usadas como alimento contêm 63% de proteínas, 15% de fibras, 11% de lipídios, 4% de carboidratos, 4% de micronutrientes e 3% de umidade, de acordo com a pesquisadora, além de serem facilmente digeridas e trazerem benefícios para o coração.

Além da culinária oriental, as algas já podem ser encontradas nas listas de ingredientes de alguns shakes de proteína, bolachas, barras de cereais, molhos e pães.

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: