O mapa das emoções: saiba como suas emoções estão interferindo no seu corpo

Você já pensou que somos seres completos e tudo o que nos compõe – corpo, mente e espírito – é ligado de tal forma que a deficiência de um pode afetar os demais?

Um grande exemplo desse plano de Deus para a criação é a conclusão da doutora em psicologia Susanne Babbel.

Depois de um minucioso estudo, a dra. Babbel concluiu que boa parte das dores crônicas que sentimos não tem nada a ver com doenças graves ou lesões anteriores. Ela acredita que adquirimos a maioria das dores com emoções negativas – como o estresse – que acabam afetando alguns órgãos.

Viu como a mente é poderosa?

O estudo da psicóloga resultou num “mapa” que mostra como as emoções interferem na saúde. Este post vai mostrar a você esse “mapa” e como você pode tratar e neutralizar os efeitos negativos das emoções.

cabeça

1 – Dor de cabeça: na maioria das vezes, a dor na cabeça (ou enxaqueca) acontece por causa da pressão do dia a dia, o estresse e a sobrecarga de atividades.

A melhor maneira de resolver este problema é relaxar. Descanse e encontre tempo para o lazer. Vá ao cinema, praia ou leia um bom livre.

pescoço

2- Dor no pescoço: esta é bastante interessante.

Acredita-se que, quando nos culpamos por determinado acontecimento, geramos uma consciência culpada, causando acúmulo e pressão na área do pescoço.

Aprenda a perdoar os outros e a si mesmo(a). Lembre-se que todo mundo pode errar, inclusive você. É muito importante buscar o lado bom das pessoas e, mais do que isso, é questão de saúde.

ombros

3- Dor e sensação de peso nos ombros: se o problema é nesta área, e não foi lesão, pode apostar que há problemas em alguma área da sua vida que ainda não foram resolvidos e seu corpo está sofrendo com isso.

Para resolver, divida tarefas e compartilhe seus problemas com amigos em que pode confiar. Isso pode ajudar a encontrar uma saída.

costas

4- Dor nas costas: sabe a parte superior das costas?

Algumas pessoas sentem uma dor crônica nessa área e isso pode ser um sinal de que a pessoa não se sente amada e apoiada.

O amor das pessoas é a cura para qualquer doença emocional. Portanto, se este é o problema, converse com quem está ao seu redor, família e amigos.

lombar

5 – Dor na região lombar: a parte inferior das costas está relacionada a problemas de finanças.

São muitas as causas dos problemas econômicos. Às vezes, eles aparecem por causa do baixo salário, desemprego ou até mesmo gastos com coisas desnecessárias. Só você sabe o motivo. O fato é que você precisa ter uma atitude otimista – até mesmo quando a falta de dinheiro parece não ter solução.

cotovelos

6- Rigidez nos cotovelos: deve-se a uma resistência às mudanças.

Ela também pode ser interpretada como um medo de que a “vida nos leve”.

Planeje menos, seja mais ousado e mais espontâneo.

maos

7- Dor nas mãos: este é um sinal de que você está com problemas para interagir com as outras pessoas.

O contato é muito importante. Busque se socializar e demonstrar afeto aos seus amigos.

quadril

8- Desconforto nos quadris: ocorre pelo medo do futuro, a ansiedade.

Se esforce para viver novas aventuras, considerando que o futuro chega de acordo com as atitudes do presente.

joelhos

9- Dor nos joelhos: está relacionada aos sentimentos de vaidade e orgulho.

O ego muito elevado pode nos impedir de encontrar a qualidade das pessoas. Lembre-se que somos apenas mais um e precisamos ser humildes.

panturrilhas

10– Dor na panturrilha: é causada por sentimentos de inveja e ressentimento.

Procure amar e perdoar quem está ao seu redor.

tornozelos

11- Dor nos tornozelos: demonstra que você tem dificuldades em aceitar os prazeres da vida.

Procure curtir a natureza, os momentos em família e o sabor das refeições, por exemplo.

pes

12- Pés doloridos: os pés são reflexo das nossas satisfações.

Se você tem dores crônicas neles, é sinal de que tem muitas insatisfações.

Recomendamos ser mais otimista, ter fé e desfrutar das grandes maravilhas que Deus nos proporciona.

log_pir_47

.

 Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.

eu_47 Seja amigo do autor do site no Facebook, e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s