Testes clínicos com Fosfoetanolamina terão início em sete meses

fosfoetanolamina piramidal.net

A informação é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que faz parte do grupo que vai coordenar as pesquisas sobre o remédio.

As pesquisas sobre a segurança da fosfoetanolamina vão ser desenvolvidas em parceria com a Universidade Federal do Ceará, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de um laboratório catarinense.

A Anvisa vai monitorar, junto com o Ministério da Saúde e os institutos. Dez milhões de reais serão investidos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Dois milhões ainda este ano, outros oito milhões de reais vão ser aplicados em 2016 e 2017.

Uma comissão criada pelo Ministério da Saúde, com representantes da comunidade científica e da sociedade civil vai acompanhar a realização das pesquisas, segundo o ministro Celso Pansera. Estarão incluídas nesta comissão a Unesp, a Usp e o Instituto Butantan, cumprindo a exigência dos pesquisadores originais que desenvolveram a fórmula da fosfo.

Ainda segundo o ministro, em breve estará disponível na internet uma página para que a sociedade acompanhe a realização das pesquisas. Os resultados de cada etapa serão publicados no site.

Fonte: Programa A Voz do Brasil de 16.11.2015.

Veja também:

Considerações legais sobre a Fosfoetanolamina – Defensor público federal Daniel Macedo de Alves Pereira, informa que a Defensoria Pública da União entrou com ação civil pública solicitando a continuidade do fornecimento de fosfo para quem tem autorização judicial por liminar, também que a União, a Anvisa, o Estado de São Paulo e a USP apresentem um plano para garantir a continuidade do fornecimento, e exige que os órgãos citados se encarreguem de definir um comitê para dar sequencia ao trabalho de pesquisa da Fosfoetanolamina. (Audiência pública do Senado Federal de 29.10.2015)

Dr. Gilberto Orivaldo Chierice fala sobre a pesquisa já realizada – Dr. Gilberto fala, em seção pública do Senado Federal, sobre a história da fosfoetanolamina, os trabalhos de desenvolvimento, os testes já realizados, os resultados conseguidos, o convênio com o hospital que fez os testes clínicos, o desrespeito com que tem sido tratado depois de mais de 20 anos de estudos e mais de 47 anos de pesquisas, a doação feita nos últimos 20 anos para produzir as pílulas distribuídas gratuitamente para as pessoas que precisam, custeando do próprio bolso, sem que a Usp tivesse qualquer gasto, seja com a produção ou com a pesquisa, entre outras coisas.

Dr. Renato Meneguelo mostra resultados com pacientes terminais – Dr. Renato, Mestre em bioengenharia pela USP, mostra estudos e testes com fosfoetanolamina feitos em animais, bem como a utilização em pacientes com câncer avançado já considerados como casos terminais sem solução. Juntamente com os trabalhos do Dr. Durvanei vem adicionar evidências da eficácia da Fosfoetanolamina, sua não toxidade e completa ausência de efeitos colaterais danosos, mesmo quando utilizada em crianças.

Dr. Durvanei Augusto Maria apresenta resultados de pesquisas no Senado Federal – Audiência pública realizada em 29/10 no Senado Federal sobre a Fosfoetanolamina Sintética, estudada por um grupo de pesquisadores brasileiros, por pelo menos 20 anos, em sua eficácia contra o câncer. Dr. Durvanei dá um show de evidências científicas apresentando diversos estudos realizados por ele e por sua equipe sobre a eficácia da fosfoetanolamina no tratamento de vários tipos de câncer, sobre a inexistência de toxicidade e sua segurança bem como a inexistência de qualquer efeito colateral negativo.

Dr. Marcos Vinícius de Almeida – Audiência pública realizada em 29/10 no Senado Federal sobre a Fosfoetanolamina Sintética, estudada por um grupo de pesquisadores brasileiros, por pelo menos 20 anos, em sua eficácia contra o câncer. Palestras com explicações dos mecanismos de atuação da substância, slides com descrições de estudos, nível de toxicidade, e acompanhamento de pacientes, além de muitas outras informações, inclusive, referência a estudos sobre a substância publicados fora do Brasil.

Dr. Salvador Claro Neto fala sobre Fosfoetanolamina – Audiência pública realizada em 29/10 no Senado Federal sobre a Fosfoetanolamina Sintética, estudada por um grupo de pesquisadores brasileiros, por pelo menos 20 anos, em sua eficácia contra o câncer. Palestras com explicações dos mecanismos de atuação da substância, slides com descrições de estudos, nível de toxicidade, e acompanhamento de pacientes, além de muitas outras informações, inclusive, referência a estudos sobre a substância publicados fora do Brasil.

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: