Redução de impostos para painéis solares deve reduzir em 60% preço da produção

A desoneração no setor de produção de painéis solares deve impulsionar ao desenvolvimento do setor no país. O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) deve aprovar a retirada de taxação de tributos incidentes sobre os geradores de energia solar. De acordo com o secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do estado do Piauí, Luís Coelho, as ações devem baratear em até 60% o preço da produção e energia solar e viabilizar investimentos na indústria.

“Atualmente o maior problema da energia solar é o preço da produção, exatamente por conta dos painéis solares. Com esse incentivo, as empresas vão ter condições reais de produzir energia solar e, inclusive, contribuir para a geração de energia em pequena quantidade para escolas, casas e prédios públicos”, destaca.

A desoneração dos painéis se dará de duas formas: os estados deixarão de cobrar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a União deixará de arrecadar as contribuições do Programa de Integração Social (PIS) e do Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Com isso, o valor para o consumidor final deve baixar drasticamente, hoje o investimento necessário para adotar a tecnologia é de cerca de R$ 20 mil.

Para Luís Coelho, a desoneração nos painéis solares deve influenciar o surgimento de uma indústria de painéis solares. “Antes, só a Alemanha produzia, hoje a China a Coreia podem produzir também, com isso, pode haver também a viabilidade da produção dos painéis solares aqui no Brasil”, projetou o secretário.

http://www.sul21.com.br

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: