Família holandesa vive em “casa-estufa” produzindo seu próprio alimento

piramidal.net | lojapiramidal.com

compartilhar

A convite de uma universidade, uma família está testando o novo modelo de habitação.

Em colaboração com alunos da Universidade de Roterdã (Holanda), a família Scholten está vivendo em uma casa que funciona como uma estufa gigante. No local, os moradores podem cultivar hortas para se alimentarem e plantas diversas.

A casa é um conceito desenvolvido pela instituição de ensino, que desenvolveu o projeto e buscou uma família real para testar o novo modelo de habitação. A “família-cobaia” escolhida é formada por um pai, uma mãe, dois adolescentes e um cachorro; eles mudaram-se em junho do ano passado e a ideia é que fiquem até 2018.

Madeira e vidro são os principais materiais que compõem à estrutura. A casa tem cobertura vegetal ou, nas palavras dos designers, um teto comestível. Dali que saem os alimentos, como é o caso da plantação de tomates que são abundantes o ano inteiro.

A residência ainda possui tanques para armazenagem de água da chuva, que posteriormente é utilizada para regar as plantas e fins domésticos.

Morar em uma estufa, mesmo para quem adora plantas e hortas, não é tarefa fácil. Para cuidar da estrutura é preciso dedicação. Ao “New York Times”, Helly Scholten (a mãe) contou que a família saiu de férias por apenas uma semana e quando retornou a maior parte das plantas tinham morrido.

Apesar de ter prazo para acabar, Helly afirma que, depois dessa experiência, nunca poderá voltar para uma casa convencional. Enquanto não chega o dia de deixar a residência, todo o desenrolar pode ser acompanhado pelas fotos postadas no Instagram, veja aqui.

http://ciclovivo.com.br

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: