Vendas de carros elétricos na China cresce 100% no primeiro trimestre de 2016

O rápido aumento das vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in na China tem mostrado sinais de desaceleração, enquanto o governo investiga alegações da mídia de que as montadoras estão inflando os preços dos EVs para obter ganhos maiores com os subsídios.

Em março, as vendas combinadas de EVs e híbridos plug-in cresceu 46% ano a ano para 22.936 veículos, de acordo com a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis. O valor inclui 17.637 EVs e 5.299 híbridos plug-ins.

O crescimento, embora impressionante, foi significativamente mais baixa do que a taxa de crescimento de 170% em janeiro e fevereiro, e bem menor do que o crescimento anual de 340%, em 2015.

No entanto, as entregas combinadas de EVs e híbridos plug-in nos primeiros três meses de 2016 atingiu 58.125 veículos, duplicando a contagem no mesmo período do ano passado.

Motivada por reportagens sobre empresas chinesas sobre manipulação nos subsídios de EV, Pequim lançou uma investigação em Janeiro (ainda em andamento). No entanto, diante disso, várias províncias e municípios, incluindo Xangai reduziram os subsídios para EVs e híbridos plug-in.

Sob a política existente na China, apenas EVs, híbridos plug-in e veículos de célula de combustível se qualificam para os subsídios do governo. Os híbridos convencionais não se qualificam.

Nos últimos anos, mais de 10 cidades chinesas começaram a restringir as vendas de carros novos para aliviar o congestionamento. Mas, para incentivar a utilização de veículos verdes, a maioria dessas cidades têm isentos EVs e plug-ins das restrições.

http://www.verdesobrerodas.com.br

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então Curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: