Quem manda no país são os banqueiros. Até quando vamos tolerar isso?

piramidal.net | lojapiramidal.com

compartilhar

Francisco Bendl

A verdade é que, em quaisquer circunstâncias, quem perde é o povo, o trabalhador. Se em período de inflação o salário é corroído; se em período de estagflação fica desempregado; se em período de estabilidade financeira seus salários não fazem frente às despesas; se em explosão econômica os juros e a alta carga tributária lhe limitam os ganhos. Ou seja, morto por ter cão, morto por não tê-lo.

Na condição de extrema fragilidade perante o poder monetário, o povo será usado despudoradamente para manter o sistema sólido, cada vez mais lucrativo, espoliativo, explorador.

A pergunta que não encontra resposta é uma só: Por que os governos permitem que os banqueiros continuem a nos escravizar?

Ora, se países são invadidos e guerras são fomentadas para dinamizar a indústria bélica; revoluções são feitas em nome de religiões e etnias; conflitos são enaltecidos para que interesses políticos sejam preservados, por que cargas d’água não se encontram modos de frear a ganância dos bancos que tantos males provocam aos cidadãos desse mundo?! Que tamanha proteção de exércitos possuem, pois são inatingíveis até mesmo em crise onde todos perdem, menos eles, claro?!

Confisco

Aqui, no Brasil, um presidente psicopata, delirante, imaginou que tirar o dinheiro do trabalhador seria a solução para resolver a inflação, lembram?

Da noite para o dia, o povo ficou sem sua poupança e seu o dinheiro da conta corrente, confiscados por um idiota, tresloucado, pretensioso, arrogante e imbecil, o tal Collor (caras e bocas) de Mello.

Resultado: de nada adiantou a sua violência contra o cidadão, mas os bancos lucraram cada vez mais! Até que, nos governos do PT (dos Trabalhadores, conforme se intitula o partido) nestes mais de 13 anos de poder nunca antes os bancos lucraram tanto na história!

Atentados à economia

Os desmedidos lucros bancários e os juros abusivos são atentados à economia e aos bolsos do brasileiro, pois nem os petistas se atrevem a alterar este quadro contrário ao desenvolvimento do Brasil e ao progresso da coletividade e individual. Ao contrário, o PT mais ainda incentivou e aumentou os ganhos do sistema, cujo ápice é atingido agora (2014), quando o Bradesco lucra nos primeiros três meses desse ano a bagatela de R$ 3,5 bilhões de reais.

Em outras palavras: em 2014, presume-se que os bancos brasileiros obtenham mais de 60 bilhões de reais em lucros extraídos da pobreza, da miséria, do trabalho do cidadão brasileiro, eterna vítima dessa incúria econômica, irresponsabilidade e covardia dos governantes que permanecem à mercê do sistema financeiro, que não limitam os juros, que não elaboram regulamentações sobre os altos ganhos dos bancos e que estão comprometendo o desempenho tanto do Brasil quanto do seu povo!

http://www.carlosnewton.com.br

Piramidal no Facebook
.
●●● Gostou? Então curta nossa página no Facebook.
.
Autor
●●●
 Seja amigo do autor do site no Facebook e esteja sempre antenado em assuntos interessantes.

Uma resposta

  1. O Sistema Financeiro internacional é manipulado pelos sionistas khazarians há séculos. Atualmente, os banksters (banqueiros + gangsters) estão funcionando através do FED, FMI, Banco Mundial e alguns outros “artistas” utilizados pelos vigaristas financeiros. A criminosa formação do Federal Reserve System em 1913 permitiu aos banksters praticamente tornar o dólar como moeda de troca entre as nações, principalmente após a II Guerra Mundial e o acordo de Bretton Woods, que criaram o FMI e Banco Mundial e reforçado pelas politicas criminosas com relação ao petróleo, a partir de 1971.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: